Brownies!

Mais uma receita que faço frequentemente e que também encontrei pela internet. Sempre que há um jantar, pedem-me que leve brownies ("traz aqueles bolinhos de chocolate que toda a gente adora!") e no 18º aniversário da minha irmã não foi excepção. 

A receita encontrei-a aqui e tem um grande problema. Hão-de reparar na quantidade obscena de açúcar que é pedida... Assim, não coloco mais de metade do que é pedido, até porque o chocolate já torna a massa suficientemente doce. À semelhança do que a minha Avó fazia, adapto as receitas ao gosto daqueles que habitualmente as comem, tornando-as assim mais nossas e um espólio comum.

Assim sendo, esta é a minha versão destes deliciosos brownies!

Derreto 200g de chocolate de culinária e 175g de margarina em banho maria. Bato 150g de açúcar com os três ovos inteiros, junto o chocolate e a margarina e no final 130g de farinha. Antes de colocar na forma, parto ao meio algum miolo de noz e envolvo na massa. Também já experimentei com amêndoas, mas sinceramente não fica tão bom, tal como não aprecio apenas com chocolate. [Há tempos fui a um jantar onde serviram à sobremsa brownies de chocolate e pêra que estavam deliciosos. Quis pedir a receita, mas cedo descobri que quem os tinha feito é uma das pessoas que mais abomino na face da terra e desisti (corria também o risco de ela me sugerir adicionar arsénio aos ingredientes e não quis abusar da sorte...).]

Levo os brownies ao forno não mais de 15m (o objectivo é que os brownies fiquem mal cozidos por dentro e estaladiços por fora). Neste caso abro uma execpção e utilizo uma forma que não de silicone, onde coloco apenas uma folha de papel vegetal para não pegar (geralmente reutilizo a que vem com a massa folhada fresca).

Et voilá!


A minha ideia de food styling é esta: fotos tiradas de cima e fundo preto. Feito!

Comments

Popular Posts