Dia 2 do regresso às aulas!

Como hoje fiquei por casa a trabalhar, já a rotina saiu um bocado dos eixos. Não ajudou, claro está, a fumarada que ontem invadiu Lisboa - e a minha casa, até me lembrar de fechar as janelas... - e que me fez perder o sono quando às 21h30 já ia embalada para os lençóis... Portanto, só às duas da manhã é que adormeci, para um par de horas depois estar a acordar com o meu gato frenético. Isto não há nada como tampões dos ouvidos... A partir daí, tudo correu muito mais tranquilamente... até demasiado tarde! Isto de acumular horas de sono, noite após noite, acaba por ter resultados nefastos.
 
Ainda vou a tempo de recuperar o tempo perdido, não me posso é perder em divagações longas... O importante agora é planificar tudo o que necessito de fazer:

1. Acabar de ler os artigos.

2. Receber o Sr. do Cabaz que esta semana nos traz tomate cherry, limas, maçãs biológicas, ameixas, courgettes, uma abóbora butternut, cebolas roxas, cenouras, uma alface, um molho de espinafres e um molho de salsa. E a partir daí...

3. ... organizar a ementa semanal! Para já vejo muitas saladas no meu caminho... Já fui buscar as listas que partilham a porta do frigorífico com os duzentos ímans de lugares distantes como Amesterdão, Nova Iorque e Vila Viçosa e sei à partida que o meu congelador está a rebentar pelas costuras...  Curiosamente, lembro-me agora que ontem adormeci a inventar uma receita de bifes recheados. Até me dei ao trabalho de fazer uma nota mental: "aprender a fazer redução de vinho do Porto para o molho e decorar o prato". Sinceramente... Na cozinha também tenho esparguete negro, salmão fumado e cogumelos frescos que me parecem a combinação ideal para o jantar de hoje, com muito alho, sumo de lima e salsa por cima.

4. Ao fim do dia vamos retomar as visitas ao ginásio. Depois de muita bola de Berlim na praia (ao ponto de ter enjoado, como se fosse possível!), crepes de chocolate, gelados e coisas que tais, não há argumentos para não fazer uma visita à passadeira. O que eu queria mesmo era as bicicletas de volta para poder ir dar passeios à beira rio ao fim do dia, mas ainda não estão arranjadas...

E ficam aqui umas fotos, cheias de areia e sal do mar, para relembrar as férias e adoçar o regresso...


A primeira de muitas...
Este era de café, já os outros não me recordo... eheheh!



Comments

  1. Estás a resumir as minhas férias, crepes com nutella e bolas de berlim até cair para o lado. Saudades...
    Quanto à lista de to dos, ainda nem tive coragem de a fazer. Acho que foi adiar para a próxima semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. não fosse este calor infernal e estaria com saudades do verão. mas nem digo mais nada, que daqui a uns meses estou a morder a própria língua...

      Delete

Post a Comment

Popular Posts