Lunch!

Quando estou sozinha em casa (que é como quem diz, porque os dois gatos fazem companhia mas preferem comer Royal Canin) posso fazer para o meu almoço todas aquelas coisas a que só eu não torço o nariz. Adoro comida vegetariana, experimentar novas receitas e, quando o resultado não é o esperado, também só eu é que me queixo. Regra geral, salteio os vegetais que tiver no frigorífico, comida que vai sobrando, experimento condimentos novos e adapto receitas que vejo aqui e ali.

Desta vez, saiu tudo da minha cabeça: salteado de seitan com pimento amarelo, tomate seco e cogumelos frescos. Fiz um refogado com meia cebola e dois dentes de alho, juntei 1/4 de pimento, meia embalagem de seitan, três cogumelos em cubos e um tomate seco cortado em tiras. Há semanas que andava com saudades de tomate seco e raramente o encontrava no supermercado. Sábado fomos ao Pingo Doce e mal vi o frasco da Sacla, agarrei-o logo - não fosse fugir, já sabem como o tomate seco é dado a correrias... Por último deitei algumas folhas de manjericão acabadas de colher dos meus canteiros na varanda e deixei cozinhar tudo junto em lume branco. Cozi uns lacinhos e depois foi só juntar. 




 Para sobremesa, tenho ali uns pêssegos deliciosos oferecidos por uma amiga que me avisou logo "olha que não pus qualquer pesticida no pessegueiro, por isso cuidado que podes apanhar um bichinho aqui ou ali...". Não sei se é dos ditos, se da falta de pesticida, mas o que é facto é que os pêssego são divinais! Para o ano, antes das colheitas, vou ter uma conversa com ela sobre pesticidas naturais...




Comments

Post a Comment

Popular Posts