Riso8.

E fomos jantar ao Riso8. Já foi Luca, já foi outra coisa qualquer que pretendia fundir comida indiana com italiana. Não tinha ninguém, estava sempre às moscas. Quando abriu com cara nova, continuava na mesma tristeza. Hoje decidimos dar-lhe uma segunda (terceira, quarta...) chance. Íamos ao libanês rua acima, mas ficámos por aqui. É perto, não precisamos de levar carro, bebem-se umas caipirinhas e 5m depois estamos em casa.

Puseram-nos à frente um pires com azeite e vinagre balsâmico. Já estou como a minha irmã L., restaurante que não sirva pão com manteiga, não vale a pena! Eu aqui discordo, adoro molhar o pão nesta mistura agridoce. O pão era excepcional (herança dos tempos em que no Luca não se conseguia marcar mesa?...) e despachámo-lo num instante. Além deste acompanhavam uma espécie de tostas, muito finas, estaladiças e deliciosas.

Pedimos, de entrada, duas caipiri... perdão, carpaccio de novilho. Não é que estivesse mau, não estava era bom. A carne foi cortada muito grossa, a alface parecia ter acabado de sair de um saco do Minipreço e as lascas de parmesão mais faziam lembrar fatias de Limiano.

Pouco depois, os pratos. Eu pedi bife de atum com risotto de funghi e ele pediu apenas o risotto. Lá tive eu de partilhar o meu bife...  Já agora, o atum estava grelhado na perfeição e era excepcionalmente fresco! Derretia-se na boca, literalmente. Infelizmente, quando pedi que me trouxessem talheres de peixe, a empregada respondeu "mas olhe que o bife não tem espinhas nenhumas!". Eu sei, filha, mas peixe come-se com talheres de peixe, não com facas de serrilha, tem a ver com a maneira como se corta...

E pronto, estávamos mais do que satisfeitos. Pedimos descafeinado que café a esta hora é a morte do artista e seguimos para casa. Apesar da decepcionante entrada, a experiência pode ser avaliada positivamente. As expectativas também não eram muito elevadas, admita-se.

O Hotel Inspira Santa Marta, do outro lado da rua.

Posso confirmar que as caipirinhas estavam óptimas. Sim, as duas, que enquanto ele foi lá fora fumar, eu acabei a dele.

Já só sobrava este bocadinho quando me lembrei de tirar a foto. É bom sinal, não?


Riso8
Rua de Santa Marta 35
1150-292 Lisboa
[aprox. 25€/pessoa]



Comments

Popular Posts