Tofu com courgette, batata doce e cogumelos.

Existem alguns blogues onde, para mim, a paragem é sempre obrigatória. O No Soup For You não só apresenta receitas absolutamente originais e deliciosas (as minhas favoritas são as vegetarianas) como as fotografias são lindíssimas. A autora inicia sempre cada artigo com uma introdução, não daquelas cansativas e que nos levam a pensar "afinal de contas, dizes-me como confeccionar o prato ou não?!" com um link ao fundo "aqui a receita" - como odeio isso! Não, a Gasparzinha saúda-nos com uma gargalhada mal abrimos o seu cantinho e leva-nos a passear por lindas fotografias antes de nos apresentar o prato do dia. Mais do que um blogue de culinária ou de food styling, para mim é um blogue de life styling. Uma maneira de viver, de estar na vida, de comungar com a comida. 

Aqui está uma adaptação (à qual alterei muito pouco, apenas por falta dos ingredientes indicados e por preguiça de andar a por e a tirá-los da frigideira) do seu tofu com courgette, batata doce e cogumelos. Tanto a courgette como a batata doce e a maravilhosa cebola roxa vieram do cabaz e estavam deliciosas e fresquíssimas, como sempre!

Marinei 250g de tofu cortado em cubos em 2 colheres sopa de molho de soja, 1 colher sopa de vinagre balsâmico e 1 colher sopa de mel durante cerca de meia hora. 
Cortei uma batata doce pequena também em cubos, meia courgette e 5 cogumelos frescos grandes
Aqueci um fio de azeite, onde refoguei 2 dentes de alho laminados e meia cebola roxa. Quando esta já estava meio caramelizada, coloquei o tofu, guardando a marinada. Depois juntei a batata doce, seguida da courgette e dos cogumelos. No final juntei a marinada e acertei os temperos. Servi com arroz branco. Deu à vontade para duas deliciosas refeições!


Comments

Popular Posts