Bifes de perú enrolados em delícias do mar

Já aqui disse que me socorro muitas vezes da base de dados do site da Vaqueiro para cozinhar. O que não admiti é que nunca uso Vaqueiro. Cá em casa só se cozinha com azeite, é uma regra. A margarina só é usada em bolos em substituição da manteiga e muitas vezes nem é desta marca. Nem sequer unto os bolos porque cozinho com formas de silicone. Basicamente, Vaqueiro para mim é sinónimo de "receitas online", mas não corresponde a um item na minha lista de compras semanal. 

Há dias, para o jantar, queria fazer uns bifes de perú um pouco diferentes e lembrei-me de ir à internet pesquisar uma receita. Encontrei esta de bifes enrolados em delícias do mar e sendo a fã número um confessa deste tipo de marisco (???), não hesitei. Cá vai a receita, adaptada por mim.

Cortei dois bifes de perú longitudinalmente e depois ao meio. Temperei-os com alho em pó, sal, pimenta acabada de moer e sumo de limão. Descongelei 4 delícias do mar e cortei-as também ao meio. Depois enrolei cada metade nos bifes e prendi-as com um palito. Aqueci um fio de azeite numa frigideira e quando estava quente, fritei aí os bifes enrolados. Retirei os bifes e a gordura que ficou na frigideira. Juntei metade de um pacote de natas, um pouco de leite e de ketchup. Mexi até estar cozinhado e juntei-lhe os bifes novamende. Servi com arroz branco e salada.


Não deu tempo de tirar fotografia ao resultado final porque os bifes foram comidos muito rapidamente e sob uma chuva de elogios, mas posso garantir que não só ficaram lindíssimos, como deliciosos (modéstia à parte que quando cozinho algo que me cai bem, perco logo as boas maneiras ensinadas pelas freiras...).

Comments

Popular Posts