Coisas que odeio #2

Daqui.

Gente que considera a reciclagem opcional e que se acha a mais esperta de todos porque diz que "os homens do lixo depois misturam tudo".

E multas para esta gente como já se faz noutros países, não? Ou quem sabe recebermos um valor simbólico por entregar as garrafas vazias, como na Alemanha? Ou sensibilizar ainda mais os porcalhões que só existe um planeta e que temos de viver nele, visto que Marte ainda não é opção?

Comments

  1. Nem mais! Com toda a informação que há atualmente, não compreendo esses mitos sobre misturarem o lixo todo. E depois há sempre alguém que conhece alguém que trabalha lá e que sabe efetivamente!!
    Enfim!

    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. A mim irrita-me ter o trabalho de separar, de comprar dois caixotes diferentes para cada tipo de lixo, depois chegar lá abaixo e não ter sequer maneira de chegar aos contentores porque a vizinhança decidiu vazar tudo e mais alguma coisa à volta dos mesmos, desde cadeiras a lixo doméstico. Também me irrita ter este trabalho todo e depois pagar produtos reciclados a 3 vezes o preço dos normais, para andar a sustentar a Valor Sul. Mas pesando tudo, não consigo não reciclar. Até me faz confusão misturar o lixo, acho que tem a ver com a maneira como fui educada em casa.
      **

      Delete

Post a Comment

Popular Posts