Uma semana de férias.

Chamem-me egoísta. Força, chamem-me outros nomes também. Nada vai mudar o facto de que, 11 meses por ano, estou cerca de 12h por dia sozinha. Tenho a minha tese para escrever e "opto" por ficar por casa. Uma pessoa habitua-se a estar sozinha, a ter o seu espaço. No meu caso, esta opção laboral une-se a uma personalidade mais introspectiva. E não só... não sou pessoa para estar acompanhada, se existe a opção de estar sozinha. Passo grande parte do dia calada ou falo com os meus gatos. Sim, eles respondem... não em português, porque senão eles estariam no circo e eu seria milionária, mas entendem as diferentes entoações da linguagem e comunicamos bem. Levo muito a sério a máxima "mais vale só do que mal acompanhada" e acompanho-a com um "se não gosto de ti, não estou contigo porque não sou hipócrita". E como não tenho medo de estar sozinha e prefiro isso mil vezes a aturar gente desinteressante, por cá fico. 

Estando habituada à minha solidão, quando o P. decide tirar dias de férias que não durante o verão, sinto que me estão a ir ao bolso. Preciso do meu espaço como os peixes precisam de água. Se estou calada, não é porque amuei, mas estou ocupada com todas as histórias que, frequentemente, ocupam os meus dias. Tenho as minhas rotinas, os meus ritmos. Tenho os meus fantasmas que necessito de prensar antes de organizar na escrita. Aprecio a companhia, mas entre a versão embalagem inteira e a opção das mini-doses, opto pela última. I'm weird, I know.

Porém, a semana de férias chegou. E eu interrompi os meus diversos afazeres para organizar uma série de actidades práticas e EXTREMAMENTE divertidas para ocupar os nossos dias. Sabem aquelas coisas chatas que mal cabem num fim de semana? Ora bem, tínhamos uma semana inteira para tratar delas! Wink, wink!

Ele foi negociar o contrato da EDP.

Ele foi visitar a China Megastore à procura das pantufas ideais - e por 3,95€!

Ele foi à sessão da meia-noite numa quinta-feira.

Ele foi visitar o IKEA.

Ele foi negociar o contrato da Zon e piscar o olho ao Meo.

Ele foi por pilhas e alargar as braceletes dos relógios.

Ele foi cortar o cabelo.

Ele foi ajudar a Super Madrinha a fazer a mudança para a casa nova, sob uma tempestade, e montar uma cama com alçapão.

Ele foi fazer compras no Continente.

 Ele passou 6 horas seguidas a jogar PS3 (e eu a passar-lhe à frente da televisão).

Ele foi experimentar novas receitas ("tu cozinhas, eu como, somos a dupla perfeita" - como o P. diz).

Ele foi passar trezentas toneladas de roupa.

Ele foi planear os cabazes de Natal.

Ele foi arrumar a roupa de verão e limpar a casa.

Ele foi comprar um aspirador novo.

Ele foi procurar um móvel de entrada novo à Área.

Ele foi ver séries e filmes de enxurrada.

Ele foi acordar ao meio dia e apanhar tosgas a meio da semana.

Apesar da minha previsão inicial, não foi quarta que ele começou a sonhar em voltar para o trabalho no banco. Foi quinta. E esta semana voltamos à vida normal de todos os dias!


Comments

  1. adorei a sugestão de fazermos juntos os presentes de Natal!
    Fartei-me de rir, também adoro ter o meu espaço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. ainda bem que gostaste! há imensas ideias giras, depois vou colocando algumas por aqui.

      Delete
  2. Como eu me revi no teu post, principalmente na 1ª parte :)
    Os meus gatos também me respondem, até quando falo em inglês, são verdadeiros poliglotas!

    Ah... foi só actividades animadas lol

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. eh pá os meus gatos não chegam a tanto, mas são mais espertos que muita gente que conheço! ahahah!

      Delete
  3. És agora weird!! Ou melhor, se tu és, eu também sou, portanto não és:P
    E claro que os gatos falam! A minha Joanecas estava agora à janela e a olhar para mim a "dizer": "Abre lá para eu ir à rua um bocadinho!" e eu respondi-lhe que não, que senão tinha de ir fazer vigia e agora estava a trabalhar no pc!

    ReplyDelete
    Replies
    1. houve uma altura em que chegávamos a casa e o forlán fazia um miado em que parecia mesmo que dizia "oláááá" e noutra altura respondia "nauummmmmm" :p

      Delete

Post a Comment

Popular Posts