Brunch @ The Decadente.

No domingo passado experimentámos o brunch do The Decadente. Já conhecíamos o bar e restaurante, onde sempre comemos bem por um preço simpático. Para além disso, é um sítio agradável para ir com maridos, namorados, amigos. Fica ali ao lado do Bairro Alto e ao pé do Miradouro de São Pedro. 

Já experimentámos alguns brunches em Lisboa. Assim numa escala de 0 a 10, daria 9 ao do The Decadente. O brunch do Magnólia na Av. Miguel Bombarda, receberia um 7 porque tem imensa variedade a um preço decente (além de que se forem um pouco mais cedo, ainda poupam 2€). Inclui bebidas, pratos quentes, ovos de todas as formas e feitios, salada de fruta, muffins, iogurtes... é muito bem servido. O P. dar-lhe-ia 8 de certeza porque lá dentro se pode fumar, mas a mim chateia-me precisamente isso. E também que as crianças andem por lá aos berros, que é um espaço pequeno, e tenho mais o que fazer do que aturar putos malcriados e pais negligentes. Mas isto não tem nada a ver com o brunch em si, mas com as pessoas que o frequentam.

Para mim o pior brunch de Lisboa é, sem dúvida o do Café na Fábrica no Lx Factory. Esse leva um 1 para não levar um 0, porque ao menos me serviram uma refeição. O serviço é mau (temos de ir pedir ao balcão e depois esperar uma eternidade que nos sirvam), é caro para a diversidade (que é pouca), a minha meia de leite veio fria, os ovos mexidos num prato de plástico e a mesa lá fora estava suja. Ah, recebe um 1 também porque a única vez que lá fui foi num dia de Verão e pude sentar-me na esplanada enquanto esperava pela comida... Ah, mas havia abelhas, pois é. Então, zero.

Voltemos ao The Decadente. A sensação que temos é que estamos a descer para tomar um pequeno almoço inglês num hotel. Não é de admirar, tendo em conta que o The Decadente é o restaurante do hostel The Independent. Fomos ao brunch num domingo de Outono com cerca de 25º. Sentámo-nos no jardim de inverno, sob uma linda luz amarela. 



O buffet livre continha dois tipos de pão e uma torradeira. Compotas e manteiga Mimosa. Sopa de ervilhas e salada fria de massa. Café, chá, leite com chocolate, cereais, queijo, fiambre, bolo de iogurte e de chocolate. Limonada, sumo de laranja e iced tea caseiro. Para além disso, podíamos escolher um dos três menus. Eu optei pelo Nordic, com tártaro de salmão, beringela grelhada, tomate assado e salada. Depois chateei a cabeça do P. para pedir o American porque me apetecia uma panqueca e ele, coitado, acedeu. O atendimento foi muito simpático e também havia crianças, mas estas sabiam comportar-se.


Em termos de qualidade/preço, está recomendadíssimo! E já agora, aproveitem para ir lá beber um copo à noite ou jantar. Só desconheço o almoço, mas as expectativas são altas.

E vocês conhecem outros brunches em Lisboa que recomendem ou não? Vá lá, partilhem, que o pessoal está aqui é para aprender.


The Decadente Restaurante & Bar
Brunch - Domingo de manhã 
14€
R. São Pedro de Alcântara, 81

Comments

  1. Foi já para a lista dos sítios a experimentar. ;)

    ReplyDelete
  2. Tem bom aspecto. Pena eu ser do Norte... Beijinhos*

    ReplyDelete
  3. @ Spike: leva lá a tua menina, vão ver que gostam! nós voltaremos certamente.

    @ Red Velvet: no Norte também deve haver sítios com bom brunch! mas quando vieres cá, aproveita para experimentar :)

    ReplyDelete
  4. Well thank you! Agora ainda quero mais lá ir!! Vi as fotos e o ambiente ainda faz a comida melhor;) Se este domingo não estivesse dilúvio (pelo meteo, está...) ainda desafiava o B. para lá ir! Eu não conheço nenhum, vai ser a minha primeira vez(hehe), mas umas amigas gostam de ir ao clube ferroviário. Só conheço como bar à noite e gosto muito, portanto promete;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ao clube ferroviário nunca fui, nem sequer beber um copo, de maneira que somos capazes de ir experimentar esse da próxima vez. O do The Decadente é mt bom, nao estava a exagerar em nada. No geral ficámos muito bem impressionados. Amanha queria ir a feira dos tecidos se nao estiver tempestade... E à
      Liberty Store, produtos americanos!

      Delete

Post a Comment

Popular Posts