Coisas que odeio #11


Ler notícias de maus-tratos ou mortes de animais. Fico SEMPRE com lágrimas nos olhos e vou a correr abraçar os meus gatos. Só de pensar que um dia não estarão comigo, encolhe-me o coração ao tamanho de uma ervilha... Sinto uma angústia e uma sensação de perda e abandono indizíveis.
Se a bestialidade das pessoas que tratam os animais como lixo me leva a gritar impropérios e a amaldiçoar os toureiros, a ideia de perder um animal que é um membro da família (para o qual o luto não está estabelecido socialmente) torna a minha pele desconfortável e o inevitável mais presente.


Comments

  1. Eu não posso ouvir ou ver esses casos, fico irada. A maldade humana choca-me. Tal como tu, para mim eles são membros da familia, melhores que certas pessoas.

    Ps. Adorei a foto, estão muito fofinhos :)

    Bjokas

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada, c*inderela! eles ficam sempre muito babados com os elogios das suas tias cibernéticas ;)

      Delete
  2. O meu coração fica pequenino...*

    ReplyDelete
  3. Como te compreendo! Beijinhos*

    ReplyDelete
  4. Replies
    1. eu já tinha isto escrito há muito tempo antes da nossa conversa no outro dia, mas enfim, não deixa de reforçar a ideia. sem comentários, não é?... :/

      Delete

Post a Comment

Popular Posts