Modas.... #1

Statement necklaces & arm party.

Vamos por partes que é para eu me fazer entender. Comecemos então pelos statement necklaces, amanhã atacamos os pulsos.

Traduzindo à letra, temos colares que marcam uma posição ou afirmação. Lousy translation, I know. Portanto, uma peça de joalharia, bijuteria, que nos destaca dos outros. Curiosamente, o que vemos por esta net fora são sempre os mesmos colares must have da Zara, H&M e Primark. Ou a minha frase favorita: "encontrei o colar perfeito!"... primeiro não encontraste nada, já que é igual ao das outras todas e depois perfeito é outra coisa. Ainda para mais depois estes chegam a preços obscenos no Ebay graças à lei da oferta e da procura. Aqui contra mim falo, que também fui na onda da Maria vai com as outras e comprei um na Primark assim grandalhão. Curiosamente, só o usei uma vez. É que não basta andar na moda, é preciso saber fazê-lo. Ora, eu tenho um metro e meio, sou uma caga tacos de gente. Um colar grande faz-me parecer ainda mais... pequenina! E um colar igual ao que toda a gente usa o que diz sobre mim? Que sou uma pessoa sem um pingo de originalidade.

Ou então porque não há-de ser um statement necklace algo discreto, que se adeque ao nosso tipo de corpo e que não grite "paguei 30€ por este pedaço de pechisbeque na Zara porque as bloggers da/de moda andam todas com um igual!"? No blogue da Sincerely Jules podem ver muitos exemplos do que considero statement necklaces, os quais não me importaria de comprar mas que dificilmente escapariam a uma pequena fortuna na alfândega.



O colar abaixo é um dos da Urban Outfitters que já mora cá por casa - infelizmente não encontro imagens online dos outros dois -, mas serve para ilustrar a minha ideia. Agora ao ver o seu site ia cometendo uma pequena loucura... Este tipo de colar, que foge um pouco à definição habitual de statement necklace (pelo menos na maneira em que anda na boca e pendurado no pescoço de muita gente) não deixa de ser, para mim, um colar digno desta designação.


Já encomendei de lojas no facebook peças que me pareceram ser diferentes e originais, mas depois saiu-me o tiro pela culatra: simplesmente a fotografia não correspondia ao que me chegou a casa. Ok, eram a mesma coisa, mas a luz faz realmente milagres... A mim já não me apanham nesses filmes, garanto-vos. Acredito que haja muita gente com valor e talento por aí, mas já tive duas senhoras desilusões. Para isso, prefiro comprar em feiras de artesanato, onde posso ter na mão o que pretendo comprar antes de fazê-lo e apoiar à mesma o produto nacional. Infelizmente as bancas agora vendem todas coisas iguais, como tenho vindo a comprovar: agendas forradas, pins forrados, mil e uma pulseirinhas todas iguais, colares feitos com cápsulas usadas da Nespresso (!)... Temos um mercado um pouco saturado, seja em lojas de Facebook ou feiras, não? Desmintam-me, apresentem-me projectos com interesse que não sejam cópias do que se vê por aí aos pontapés, mas também não vale a pena argumentarem "ai a minha prima Joaquina faz umas pulseiras da amizade que são uma maravilha da natureza!". Mais banha da cobra não, obrigada.

Na minha modesta opinião, nem tudo o que é moda faz sentido seguir, tal como nem tudo nos fica bem. E se quiserem apostar em algo que realmente vos distingue, apostem em peças que são a vossa cara e não a da vizinha do lado.

Amanhã há mais que é para não cansar esses olhinhos!

Update!!

Após escrever este post, dia 8 de Novembro, estava a ver o último episódio de uma das minhas séries favoritas, Modern Family. No 7º episódio da 4ª temporada "Arrested", a personagem Haley Dunphy aparece numa cena precisamente com os dois colares da Urban Outfitters que tenho mas que não conseguia encontrar no site inglês (talvez porque comprei os meus em NY). Por isso, cá estão eles. Grande coincidência! Eheheh! Desculpem a qualidade do snapshot, mas para quem segue a série, podem ver melhor os referidos colares a partir do minuto 16:30.


E aqui estão os meus! ;)


Concluindo, sou uma gaja bué na moda!



Comments

Post a Comment

Popular Posts