Natal #4.


Agora entramos em modo "blogue mete nojo" em que vos apresento uma aplicação para o iphone adequada à época festiva que se aproxima a passos largos. "Jingle Bells" é a música que toca entre a minha orelha esquerda e a direita nas últimas semanas e já faltou mais para ir procurar no youtube as músicas de Natal cantadas por Michael Bublé. 

Para me organizar na compra das prendas veio dar-me muito jeito uma aplicação que adquiri gratuitamente para o iphone chamada "NoMoreSocks". Fófis o nome, não é? Retirei esta aplicação através do appsgonefree que todos os dias lança cerca de 10 aplicações a custo zero durante 24h. Basicamente o NoMoreSocks permite-nos determinar quem recebe o quê em cada evento festivo. É muito simples. Colocam o orçamento, as ideias, se já foi adquirida a prenda ou não, presentes oferecidos no passado (para não haver repetição) e podem ainda utilizar a aplicação para outro tipo de eventos, como aniversários, por exemplo. Idealmente também poderiam usar a aplicação para adquirir online os presentes, mas disso não me sirvo eu. As minhas prendas estão a ser confeccionadas desde finais de Outubro, mas como tenho de adquirir diferentes itens em locais distintos, o NoMoreSocks veio dar imenso jeito para me organizar.

Pensava eu que com cabazes de Natal me livrava de gastar uma pequena fortuna nesta época. Não. Desenganem-se. Para além de darem o triplo do trabalho a organizar, entre escolher a decoração necessária ao conteúdo, vai-se gastando um bocadinho aqui, outro ali. As vantagens: o custo fica diluído no tempo e a prenda é altamente personalizada. No entanto, se forem control freaks como eu e adorarem dar prendas, terão sempre vontade de acrescentar mais qualquer coisa, um detalhe, um ingrediente, um frasquinho xpto. Não digo o que vai constar dos meus cabazes porque sei que alguns dos visados vêm aqui espreitar e não lhes quero estragar a surpresa. Mas podem saber uma coisa: todos os cabazes terão não apenas comes (e bebes!), mas uma surpresa personalizada que não convém, de todo, trincar. E mais não digo... 

Comments

  1. Gostei dessa do control freak.
    Eu também gosto de adicionar sempre mais qualquer coisa e de personalizar. Só que faço tudo à moda antiga, caderno e lápis. :)

    [Poderias era tirar umas fotos para publicar no pós-natal, só para a malta se entreter!! :)]

    ReplyDelete
    Replies
    1. As fotos vão ser todas tiradas antes e aparecem aqui depois do Natal! ;)

      Delete

Post a Comment

Popular Posts