Novamente, a máquina do pão.

Ok, pára tudo. Descobri a melhor receita de pão para fazer na máquina. Logicamente, também podem optar pelo processo manual. Este é especialmente adequado aos leitores com braços mais musculados do que os meus e que gostem de amassar o pão à mão. Convém também que tenham paciência para o deixar a levedar tapado com um pano, sem espreitar, para que o Diabo não entre, impedindo assim o pão de crescer, como dizia a minha avó.

Esta receita não é minha nem sou de ficar com créditos alheios. Não alterei uma grama deste pão de azeite e óregãos do site Receitas MFP. Não sei o que terá dado aquele sabor divinal ao pão, se o leite em vez da água. Se o azeite de qualidade (este chama-se "Tradições do Campo" e é um azeite alentejano que comprei na Feira dos Vinhos do Campo Pequeno). Talvez estes óregãos divinais que comprei na praça e têm um cheiro incomparavelmente melhor do que os que já vêm embalados no supermercado. Há dias quando publiquei o pão de alho e coentros a Li disse-me que tinha de experimentar com óregãos e andei à procura de uma receita onde pudesse combinar esta erva aromática com algo mais. Agora que temos falado mais da máquina do pão aqui pelo blogue, a coitada tem feito horas extraordinárias e já anda de língua de fora. Mas é por uma boa causa: este pão de azeite e óregãos ficou extraordinário!

Olhem a bichinha ali atrás a fazer olhinhos!


Comments

  1. Não tenho utilizado a máquina do pão ultimamente porque esqueço-me de colocar a farinha na lista e depois qd me lembro de fazer pãozinho não dá:S Mas já fez quase dois anos que tenho e tou farta de lhe dar uso! Os últimos que fiz foram pães de leite (com a farinha para pão brioche) e n segui nenhuma receita, inventei mesmo. Ficou ótimo!! Tenho de experimentar esse de azeite e óregãos! Também tenho sempre azeite caseiro do bom cá em casa e é logo outra coisa;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. já fiz pão de chocolate com essa farinha de brioche há uns tempos, nem sei da receita. mas ficou divinal!

      Delete
  2. Azeite e oregãos casam definitivamente! Não me é difícil imaginar que tenha ficado divinal mesmo. Também tenho desses oregãos cá em casa e são muito mais perfumados e saborosos que aqueles que compramos no supermercado. Costumo usar na pizza e fica ótima!
    Ainda não falei com a avó para me emprestar a máquina, mas a ver se no Natal lha roubo uns dias.

    xx

    ReplyDelete
  3. Tambem acho que deves fazer um test drive antes de comprares a maquina do pão, se tens possibilidade. Ainda é um electrodoméstico caro! Por isso quando a tia avo te empresta a dela, depois conta como te safaste com ela. Beijinho

    ReplyDelete
  4. Replies
    1. E ficou! Qualquer dia convenço toda a gente a comprar maquinas do pão! Lol! Bom trabalho hoje à noite!*

      Delete
  5. Tem um aspecto fantástico, não muito torrado,tal como eu gosto...tens de me enviar um pedacinho,sim? eheh
    Obrigada pelo apoio, eu sei que isto vai passar,mas é frustrante sabes? custa,mas eu vou dar a volta por cima,não hj,mas vou x) e se precisares de alguma dica ou ajuda lá no pixelmator é só dizeres que terei todo gosto em ajudar. bjinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. tem de ficar para a próxima, este já foi todo! :p
      claro que é frustrante uma pessoa trabalhar e depois ver os seus esforçados gorados, mas olha, todos já passámos por isso e chegámos aqui inteiros! ;)
      quando atacar o pixelmator e os seus milhentos botões, necessitarei de ajuda certamente. obrigada*

      Delete

Post a Comment

Popular Posts