Nutella Brownies.


Não sei se são como eu ou se simplesmente ainda não aderiram, mas sendo grande fã do Pinterest, dedico um bom bocado do meu dia a fazer pin e repin de imagens para os meus boards [por favor, não façam como uma pessoa que conheci que dizia que adorava "pinar" no Pinterest]. Depois, esqueço-me do que para lá tenho, especialmente no que diz respeito a receitas. Mas como gosto de experimentar variações ao banal e ordinário na cozinha, ultimamente tenho tentado aproveitar melhor as receitas que lá guardo. Aliás, foi essa uma das razões que me levou a adquirir alguns produtos na loja de produtos norte-americanos, a Liberty Store. Uma pessoa quer experimentar uma receita nova e não se encontram cá à venda os ingredientes, ou então irrito-me porque tenho de andar sempre a converter unidades de peso e temperatura... Para esta última já encontrei solução: basta abrir uma nova aba no browser e escrever, por exemplo, "convert pounds to grams", que o google trata disso automaticamente. E aproveitei para adquirir uns copos medidores de cups no supermercado da última vez que lá fui.

Feitas as apresentações, decidi experimentar estes belíssimos brownies de Nutella. No entanto, optei por apenas fazer metade da receita, por duas razões: não queria ficar sem o frasco de Nutella acabado de comprar (é o primeiro cá em casa!) e além disso, como moro com um monstro das bolachas de apetite incontrolável, achei por bem não fazer dele diabético antes dos 6 meses de casamento. Então fiz miniaturas com metade da receita que acompanham muito bem o café e depois congelei os quatro restante debaixo dos vegetais que é um lugar onde o monstro nem se lembra de procurar... 

A receita não tem nada o que saber, mas dou uma ajuda com a tradução e conversão: bati 1/2 cup (125ml) de Nutella com um ovo e 5 colheres de sopa da farinha com fermento. Fica uma massa muito grossa, mal dá para misturar, pelo que desisti da batedeira. Juntei algumas amêndoas partidas em pedaços e levei ao forno a 220º por 20m aproximadamente. Estão prontos! E sim, sabem IMENSO a Nutella! ;)

Bom fim de semana!!!




Comments

  1. Não consigo gostar de nutella, MAS lá que os teus brownies têm bom aspeto, iso têm :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. És a primeira pessoa que me diz isso, devias ser estudada! :p

      Delete
    2. Eu sei, eu sei. Também não conheço mais ninguém.
      E quando me apetece muito um crepe e só há com nutela!?! Nãooooo!! Tem de ser com choolate verdadeiro. ;)

      xo

      Delete
    3. Então o que nao deves gostar é das avelãs!

      Delete
    4. Gosto de avelãs e gosto de chocolate, mas não juntos.

      Delete
    5. I rest my case. Nao te consigo ajudar, mulher!

      Delete
  2. Eu penso ao contrário, a única razão para gostar de chocolate é porque tem frutos secos no meio, especialmente se for avelãs e amendoins :) Só por isso é que gosto de nutella :)

    Tem óooooooptimo aspecto :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. ficaram muito bons, experimenta mas não os deixes muito tempo no forno, como eu! ;)

      Delete
  3. Replies
    1. com a tua nutella caseira ainda devem ficar mais saborosos

      Delete
  4. Têm um aspeto deveras tentador!! E sao tao bonitos!!
    Isso do Pinterest ainda nao me domina e se te digo a verdade nem sei como funciona... A seu tempo, e prometo nao cometer o mesmo erro do pin!!
    Mais uma pra guardar!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mena, quando experimentares nunca mais queres outra coisa. E com isso refiro-me tanto ao pinterest como aos brownies de Nutella! Beijinho

      Delete

Post a Comment

Popular Posts