Pita Shoarma Caseira (mas com batota).

Eu gosto imenso deste tipo de temperos, como aqueles saquinhos onde se enfia o frango e vai a cozinhar sem gordura. Quando estava a fazer trabalho de campo para o doutoramento e a pós-graduação ao mesmo tempo, aproveitava sempre o domingo para por a casa em ordem e cozinhar para o resto da semana. Basicamente, era o único dia livre e andava a correr à mesma. Portanto, socorria-me muitas vezes destes temperos rápidos para cozinhar pernas de frango, por exemplo, que depois fossem práticos para levar e aquecer na associação ao almoço. Agora que penso nisso, na altura comi imenso frango...

Bom, adiante. Quando encontrei esta variedade dos Sabores do Mundo, quis logo experimentar, até porque sou a maior fã de pita shoarma. A preparação é muito simples e podem encontrá-la no próprio pacote. Vão precisar de 500gr de carne de porco ou frango (eu usei febras), 50ml de água e 40g de azeite aos quais juntam o tempero que vem no pacote. Deixam a marinar um bocado. Entretanto preparei o molho que acompanha, para o qual precisarão de um iogurte natural, 60g de maionese e o respectivo tempero. Guardam no frigorífico enquanto fritam a carne. Depois inspirei-me e preparei uma espécie de salad bar na mesa da sala com alface, tomate, cebola e pepino cortados em rodelas. Humedeci as pitas de ambos os lados, torrei um minuto e levei para a mesa, onde cada um de nós preparou a sua refeição, juntando os ingredientes como mais lhe agradou. Não ficam iguais às pitas shoarma que comemos na rua, é um facto, mas são excelentes e uma maneira bastante engraçada de almoçar em família com calma.



Comments

  1. Tem piada que eu comprei isso ontem no Continente mas ainda não experimentei:))

    Http://styleloveandsushi.bllgspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu quero é experimentar os nuggets e kebabs que este ficou aprovado!

      Delete
  2. Oh pá!! Eu adoro pita shoarma! Aqui há uns meses, eu e o J. andávamos a babar por um bom kebab, mas nada nos agradava. Decidimos ir ao Ali Kebab na esperança de que, por ser restaurante de centro comercial, tivesse mais saída e a carne fosse boa. Qual quê! Não prestava para nada e continuámos sem comer um bom kebab até hoje!
    Esta tua receita está muito apetitosa e parece fácil. Ainda assim, como os meus dotes culinários não são os melhores para salgados, tenho de mostrar ao J. :DD
    xoxo

    PS - Qual é a tua área de PhD?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Experimenta o kebab desta linha, talvez seja bom também. Fazer a shoarma é só mesmo seguir a receita e usar os condimentos que vêm no pacotinho, não tens como errar.
      A minha área é Antropologia Médica, mais concretamente, Saúde Mental e Imigração. NÃO TEM NADA A VER COM A BONES DA FOX, AQUILO ESTÁ CHEIO DE ERROS!!!! :p

      Delete
    2. Cool!!! Deve ser aliciante e nada enfadonho!!

      xo

      Delete
    3. lol tem dias. agora é do pior que há!

      Delete
  3. Ahh eu tambem tenho de fazer :) !! Comprei mas ainda nao experimentei1
    Obrigada :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. força! fica óptimo e é muito fácil de fazer :) também gosto muito das tuas receitas económicas heheh

      Delete
  4. Obrigada :D Tenho de experimentar, que ja comprei um pack desses!

    ReplyDelete
  5. Que bom aspecto!
    Por acaso ha umas semanas pedi um vale na pagina do facebook da marca para usar nesta gama :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também eu, mas já não me lembro para quê.

      Delete

Post a Comment

Popular Posts