Pizza "caseira".




Pronto, e era só isto o que tinha para vos dizer. Acho que as imagens falam bem por si. Ok, ok... então para os mais distraídos aqui vai a receita, que é como quem diz porque o mérito não é propriamente meu...

Nunca escondi aqui a minha inclinação por pizzas, especialmente aquelas que encomendo ali do restaurante da esquina. Pela módica quantia de 17€ duas médias são-me entregues quentinhas a casa em meia hora. Mas os dias da Telepizza estão terminados desde que encontrei no Continente este "kit para pizza" (passa a publicidade gratuita...). Este kit é composto pela massa e um frasquinho com molho de tomate, nada mais. O único problema é que, sendo uma massa fresca, o prazo de validade é bastante curto. Além disso, como vem enrolada, não dava para avaliar a quantidade de pizza a cozinhar, de maneira que tememos passar fome e trouxemos logo duas. Claro que uma dá PERFEITAMENTE para duas pessoas. Neste caso, andámos a comer pizza cerca de dois dias. Quem não gosta de pizza fria ao pequeno almoço que se acuse! Ah eu sabia, lambões...

Então fiz assim, seguindo sempre as instruções da caixa: aqueci o forno a 200º, retirei a massa da embalagem e deixei-a repousar 10m. Desenrolei-a e coloquei-a num tabuleiro sobre uma folha de silicone para não colar. Espalhei o molho de tomate com um pincel largo e reparei que um frasco dava perfeitamente para as duas pizzas, o que é óptimo visto que o prazo do mesmo é muito mais alargado e ficava a pizza menos pesada. Na primeira pizza adicionei uma lata de atum, cogumelos frescos laminados, óregãos, tomate fresco em pedaços e metade de uma embalagem de mozzarella light ralada. Na segunda coloquei a metade de molho de tomate que restou, cogumelos frescos, pimento verde em pedaços, tomate fresco, o resto do queijo, óregãos e manjericão frescos (da minha hortinha!). Assaram cada uma cerca de 20m. Eu gostei mais da segunda, mas o P. comeu quase a pizza de atum toda sozinho...

Vamos então a contas: cada kit de pizza custa cerca 2,75€, a mozzarella mais ou menos 1,50€, a embalagem de cogumelos Paris foi 1,30€... ou seja, em vez de pagar 17€ por duas pizzas médias, paguei cerca de 9€ por duas familiares e bastante mais saudáveis. E ainda me sobrou um frasco de molho de tomate!

I rest my case.





Comments

  1. Fogo,altamente :O sai-te barato e ainda tens a possibilidade de inventares tu a tua propria pizza!! Tenho de ver se apanho um desses kits,pq tb adoro e convem poupar uns trocos ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. não tinhas sido tu a pedir-me a receita da pizza? qualquer dia o que vou fazer é a massa e o molho de tomate em casa. aí sim vai ser 100% caseira!

      Delete
  2. Tem mesmo bom aspecto, fiquei com vontade de comer pizza eheh

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahaha eu abro o apetite a toda a gente com as minhas fotos!

      Delete
  3. Oh mulher, e tu ainda n fizeste a massa da pizza na MFP? Fica tão boa, tão fofinha...:)

    ReplyDelete
  4. Eu faço tudo, até o molho de tomate! 10 min;)

    ReplyDelete
  5. não, e por preguiça. depois manda a receita do molho de tomate!

    ReplyDelete
  6. Não conhecia essa massa de pizza. Tenho de experimentar.
    Eu costumo ir à padaria da esquina e pedir massa de pizza (que é exatamente a mesma que a massa de pão). Pago pelo tamanho pizza média 1EUR. Eles enrolam lá a massa e eu em casa só tenho de a desenrolar e depois fazer à minha medida. E adoooooramos!!
    As que mostras nas imagens já me estão aqui a fazer crescer água na boca e ainda falta tanto para o jantar. Sim, que eu ao pequeno-almoço passo, mas se for ao lanche não me faço rogada! :DD

    ReplyDelete
    Replies
    1. também está na minha lista, a tal massa de pão. aqui não há padarias e o supermercado não é próximo, por isso para já estas duas souberam mesmo bem!

      Delete
  7. Prefiro pizzas caseiras, sem dúvidas, principalmente quando levam marisco porque essas da telepizza é quase preciso uma lupa para ver o camarão.
    Não conhecia essas do continente, cá por casa faço tudo (às vezes é a avó a fazer a massa, vá, porque faz em quantidade e congela) e acrescento tudo ao nosso gosto e em quantidades apresentáveis :P

    Bjokas

    ReplyDelete
    Replies
    1. lol ri-me com essa do camarão! geralmente não ponho marisco na pizza, mas o que noto é que as familiares agora têm o tamanho das antigas médias, as médias das pequenas e as pequenas mal se vêem!

      Delete

Post a Comment

Popular Posts