Sopa de legumes assados.


Tinha aqui uma abóbora butternut à espera de ser comida, mas sei por experiência própria a luta que dá descascá-la. Como uma vez vi o Jamie Oliver, todo despachado, a usar a casca da mesma nem sei para fazer o quê e como queria experimentar esta receita, juntei o útil ao agradável. Cortei o alho francês e a cebola em rodelas e parti a abóbora ao meio. Temperei tudo com sal, pimenta e azeite. Levei ao forno num tabuleiro até assar todos os legumes. Depois, tirei apenas parte da casca da abóbora - até ser vencida pela cansaço, sou sincera - e coloquei-os numa panela com água a ferver. Adicionei um molho de agriões fresco. O sabor da sopa fica mais apurado, diria mesmo refinado. É uma delícia! Como abusei na pimenta, ficou com um travo picante, mas muito saborosa à mesma.




Comments

  1. que bom aspecto! adoramos sopa de abóbora!

    ReplyDelete
  2. Tenho que experimentar! Beijinhos*

    ReplyDelete
    Replies
    1. experimenta, acredita que ficou deliciosa!

      Delete
  3. Fui a correr a essa Mercearia! E (oh!) não fazem entregas aqui para estes lados. Que pena! Dava-me imenso jeito ter assim um sítio que distribuísse frutas e legumes frescos...! Nos super/hipermercados a fruta não presta para nada! E eu nem sempre tenho oportunidade de ir ao mercado... :|
    E essa sopa que bom aspeto, hein? Eu adoro sopa!!

    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei onde moras, mas há mais empresas do género espalhadas pelo país. Procura pelo google que encontras. Na zona do Porto havia o Mr Cabaz, se não me engano. Eu também adoro sopa, experimenta assar os legumes antes que fica muito melhor! E então se tiveres destas abóboras doces, vais adorar.
      *

      Delete
  4. Adorei a sopa. Mesmo como gosto.
    Bjs
    rosario
    http.//come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada! também gostei muito das tuas receitas. bjs

      Delete

Post a Comment

Popular Posts