Bolo de bolacha da minha Avó.

Este é o bolo mais simples do mundo! Leva apenas três ingredientes (ou quatro se quiserem adicionar açúcar, o que eu não faço) e faz-se num instante. É a sobremesa que mais me pedem para fazer em jantares e tal não foi excepção no sábado passado. Ora espreitem a receita:

Ingredientes
~ café 
~ bolacha Maria
~ um pacote de manteiga


Preparar uma cafeteira de café forte. Deixar arrefecer. Bater a manteiga (que deve estar fora do frigorífico durante um bocado antes de ser utilizada para ficar mais mole) com um pouco de café e açúcar, caso sejam muito gulosos - mas lembrem-se que as bolachas já são doces! O objectivo é juntar o café suficiente para que a manteiga ganhe sabor e fique mais fácil de espalhar. Seguidamente molham sete bolacha Maria (não muito senão desfazem-se) no café e colocam uma no centro e seis à volta. Barram com manteiga. Repetem o processo até que o bolo esteja do tamanho que pretendem. Aconselho a não usarem muita manteiga para barrar entre camadas para não se tornar muito enjoativo. No final barram o bolo (algo que eu faço de uma maneira um pouco tosca e definitivamente pouco profissional) e decoram a gosto. Se quiserem guardam no frigorífico para endurecer, mas também o podem deixar cá fora até servir. E está pronto!



Comments

  1. Olha olha um bolo de bolacha! Quando é assim arregalo logo os olhos. Ficou com bom aspeto, sim sennhora!

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu disse-te que tinha uma receita para ti!

      Delete
  2. Que bom aspecto,sim senhora :D E bem simples, um dia faço e mostro-te o que é ser tosca xD
    bjinho

    ReplyDelete
  3. Deve estar uma delicia;))))

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. é mesmo simples e dese ser maravilhoso...vou experimentar;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. experimenta! para a próxima faço a receita do bolo de bolachas e chocolate da empregada do meu pai, que toda a gente adora também e não é muito difícil. fica prometido!

      Delete
    2. Essa versão o J. era capaz de gostar. Faz faz, para eu lhe mostrar.

      Delete
    3. LE bolos ao domicilio! Lol! Nao me importava nada, digo-te ja. Dei-te essa receita tambem, mas faço no próximo jantar e deixo aqui a foto para convenceres o teu homem.

      Delete
  5. Cá por casa adoramos bolo de bolacha. Esse está com óptimo aspecto, nham nham.
    A minha avó também faz assim e é delicioso. Só não faço mais vezes porque dá muito trabalho mergulhar as bolachas em café :P

    Bjokas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai que preguiçosa... Nao dá nada trabalho! Ate acho que o mais chato é mesmo barrar! Mas olha que em 15m tenho o bolo feito!

      Delete
  6. Adorei o aspeto e a receita é bem simples, para quem não tem muito tempo é o ideal. Vou experimentar. Obrigada.

    ReplyDelete
  7. Adorei o aspeto e a receita é bem fácil, o meu filho adora, é deste tipo de receitas que precisamos visto serem simples, vou experimentar. Obrigada.

    ReplyDelete
  8. Bem estava tão entusiasmada para experimentar a receita que me esqueci da parte da decoração e não tinha nada de nada para decorar ... decorei com cereais do filhote hehe. Ficou lindo e maravilhoso. Obrigada mais uma vez.

    ReplyDelete
    Replies
    1. que bom que todos gostaram! obrigada eu pela visita!

      Delete

Post a Comment

Popular Posts