Dona de Casa Desesperada #6


Há tempos andava a notar um cheiro estranho vindo da minha máquina de lavar louça. Geralmente coloco-a a funcionar dia sim, dia não, e costumo fazer a pré-lavagem em vez de passar prato a prato por água corrente, porque é um desperdício. Pensei em comprar um detergente que limpasse a máquina em profundidade e fui procurar reviews na internet. Dei de caras com este fórum, onde encontrei dicas preciosas. 

Primeiro, limpei o filtro da máquina. Passemos à frente que esta parte não se recomenda a espíritos mais sensíveis... Depois coloquei uma pastilha e pus a máquina a lavar no programa mais curto. Seguindo as dicas do fórum, cortei umas 4 ou 5 fatias de limão e coloquei-as na máquina a lavar com a loiça, tal como podem ver na fotografia acima. Ficou com um cheiro a limpo e desinfectado, como deve ser! Voltei a usar este truque a cada duas semanas e a verificar sempre se o filtro se encontra limpo e escusei de desperdiçar dinheiro em mais um detergente.


Comments

  1. Tenho que admitir que nunca tinha visto malta a lavar rodelas de limão na máquina, pá. Que tal fica? mantém o sabor? a vitamina C?

    (boas festas, sempre na reinação, já sabes ...)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, o limão fica impecável. Para a próxima experimento com melancia!
      Boas festas para ti tambem, Sacana! ;)

      Delete

Post a Comment

Popular Posts