Natal #6


Este ano tive oportunidade de participar no sorteio de dois Amigos Secretos, uma prática que adoro mas que infelizmente não tem tantos adeptos como eu gostaria nas nossas idades. Sendo que o primeiro foi apenas entre mim e outro amigo meu (DUH!), o segundo já teve direito a sorteio online e envolveu 10 pessoas. A minha amiga Pi não só se encarrega todos os anos de preparar um jantar de Natal, como ainda se lembra de organizar o sorteio e nós aparecemos lá apenas para os comes e bebes e para receber uma prendinha! Shame on us!
Quando recebi o nome do meu Amigo Secreto por email, qual não foi a minha surpresa quando me calhou a própria anfitriã. Já agora não queria desiludir e podia sempre tentar retribuir o carinho e todo o trabalho que tem connosco em cada jantar.
Como sou uma grande fã de dar prendas, do Natal e gosto de investir um pouco de mim em cada presente que dou (damos sempre o melhor de nós, não é? ;) ), mas ao mesmo tempo não estava a ver como as minhas expectativas poderiam incluir-se numa prenda por 10€, decidi juntar o útil ao agradável. Fiz um donativo ao SOS Animal no valor da prenda, mas como achei que seria de mau tom entregar o comprovativo da transferência ou o recibo à minha amiga, entrei em contacto com a associação e perguntei-lhes se era hábito receberem pedidos semelhantes. Responderam que não, mas que poderiam fazer um postal com fotografias dos animais socorridos e enviar com uma mensagem personalizada. Gostei tanto da ideia de dar uma cara àqueles que serão ajudados - mesmo que por um valor simbólico - este Natal, que terão algo para comer, um tecto e medicamentos graças a uma migalhinha. Grão a grão enche a galinha o papo, é o que penso! 
Eu sei que provavelmente já vem tarde o aviso, mas não quis estragar a surpresa à Pi. Porém, se ainda estiverem indecisos ou se tiverem deixado prendas para a última hora, sigam a minha sugestão. Para que todos tenhamos um feliz Natal!




Comments

  1. Olha que grande ideia! Eu bem digo, és um doce!!!
    Cheguei a organizar 2 lanches e 1 almoço de Natal com amigas, para fazer o meu Natal (isto tem uma explicação, mas seria longa e incomodamente pessoal), mas depois acabei por desistir. Um dia retomo ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ReplyDelete
    Replies
    1. oh, não desistas! pode dar trabalho (e algumas chatices) mas no final vale sempre a pena!
      um bejinho!!!

      Delete

Post a Comment

Popular Posts