Pão ralado aromatizado.


Lembram-se do pão de alho e coentros? Eu estava com receio que se estragasse a metade que deixei descongelada. E também que a comesse toda com bastante manteiga. Então, mal começou a endurecer, inspirei-me nesta receita e tratei de fazer pão ralado aromatizado. Cortei-o em cubos, cobri-os com um fio de azeite e levei ao forno até tostar. Depois coloquei o pão no processador e piquei-o até ficar em pó. Não coloquei mais alho ou coentros, limitei-me a guardá-lo no congelador dentro de um saco de plástico devidamente identificado. O pão mantém-se solto mesmo congelado e não tende a ganhar bolor, como se o tivesse deixado cá fora. Por questões de espaço - mas também porque receei que o vidro no congelador pudesse estalar, embora na receita original a autora o faça - preferi guardá-lo num destes sacos de plástico que fecham a vácuo do IKEA e que, vá-se lá saber porquê, estão sempre esgotados.


Comments

  1. Replies
    1. a ideia não é a minha, mas olha que é extremamente prática e poupa-se no pão ralado comprado no supermercado. é uma óptima solução para pão duro! ;)

      Delete
  2. Sim, as coisas depois de congeladas ficam iguaizinhas :) Segui a dica da minha avó e temos congelado pão para não se estragar.

    Bjokas

    ReplyDelete
    Replies
    1. ralado nunca tinha congelado, mas quando faço pão em casa, geralmente congelo sempre metade para não estragar. as nossas avós é que têm as melhores dicas, não é? ;)

      Delete

Post a Comment

Popular Posts