A minha salamandra.

Pai - Se deixares a salamandra a trabalhar a noite toda, ela pode ficar sem pellets [o combustível de madeira] e desligar-se. Aí, tens de reiniciá-la, mas precisas de ligar para a loja para te explicarem como deves fazê-lo.

Eu - Eles sabem o que fazer?

Pai - Sim, dizes que és minha filha que eles lembram-se de certeza e dizem-te o que tens de fazer.

[A salamandra ficou sem pellets a meio da noite, como seria de esperar quando fico eu responsável pelas máquinas. Procuro online o número da loja e ligo.]

Eu - Bom dia, sou a filha de (...). A salamandra que vendeu recentemente ao meu pai desligou-se sozinha porque ficou sem pellets. Ele disse-me para lhes ligar caso isso acontecesse para me explicar como faço para reiniciá-la.

Do outro lado da linha - Está a ligar para o Jornal das Caldas da Rainha...

Eu - [longo silêncio seguido de uma tentativa desesperada para remediar a situação] Isso quer dizer que não me pode ajudar com a minha salamandra?...

Comments

  1. heheheheh Malandros, má vontade por parte do Jornal das Caldas!
    Essa salamandra é eléctrica? Eu tenho lareira e uso lenha comum de madeira.
    Beijinhos, bom domingo!
    Madalena

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, esta é eléctrica e depois usa os pellets que queima. Tambem temos lareira, mas lá em cima, na aqui na cave onde trabalho. Bjo

      Delete

Post a Comment

Popular Posts