Banana bread.

Esta é a receita de "banana bread" da Avó Lála. Eu não conheço a Avó Lála nem ela me conhece a mim. Mas conheço a sua neta e é uma das minhas irmãs emprestadas, categoria onde incluo as amigas das minhas irmãs de quem gosto MUITO. E desta gosto especialmente, por razões que não interessam aqui agora. Um dia, quando tiver o prazer de conhecer a Avó Lála, vou agradecer-lhe esta receita que trouxe directamente da costa leste dos Estados Unidos, onde esteve vários anos emigrada. E vou agradecer-lhe também a rapidez com que ma enviou quando disse à sua neta que gostaria de experimentar fazer "banana bread" em casa. Acho que não será, no entanto, preciso dizer-lhe que a S. tem um lugar muito especial na nossa família. Acho que ela sabe isso, caso contrário não teria enviado tão rapidamente a sua receita a alguém que não conhece.

 
~ Ingredientes ~

2 bananas grandes esmagadas com um garfo
2 ovos
2 chávenas (cup de 250 ml) de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1 chávena de açúcar
1/4 chávena de margarina líquida
1 colher de chá de bicarbonato de sódio diluído em água morna;
1/2 chávena de nozes cortadas (não coloquei)
Canela a gosto

tempo de preparação: 75 minutos
dificuldade: **
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: banana

Batem-se os ovos com o açúcar. Vai-se misturando a margarina (ou óleo de girassol) e a pouco e pouco a farinha, já com o fermento e o bicarbonato de sódio. Por fim, juntam-se as bananas, as nozes e a canela.
Unta-se uma forma de bolo inglês com margarina e polvilha-se com farinha. Leva-se ao forno durante 45 minutos a 1 hora a 180ºC.



Comments

  1. :) E eu a pensar que só eu é que tinha uma avó Lála (também lhe chamamos exactamente assim!)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahaha! Tenho de perguntar à minha irmã como se chama mesmo a avó Lála, que nem isso sei, só a conheço assim :) a tua avó Lála tambem faz bons bolos?

      Delete

Post a Comment

Popular Posts