Coisas que adoro #10

Pinterest
  Gosto de pessoas simpáticas.

Mas o que custa sem simpático? Dizer umas palavras agradáveis, elogiar o novo corte de cabelo, a última conquista, enviar reforço positivo, mostrar um sorriso. Nunca sabemos qual será o impacto que esses pequenos gestos poderão ter no outro, então porquê arriscar ser antipático quando um sorriso é tão fácil e gratuito? Já nem digo abrir a porta ou agradecer quando alguém o faz por nós, porque isso para mim não é ser simpático, é bom senso e educação. Porém, para algumas pessoas tal acto deve custar horrores, mais do que arrancar dentes a frio, daí que raramente o façam.
Mas vá lá, sejamos simpáticos. Quando ninguém está à espera, quando não estamos à espera de nada em troca. Só porque sim e para variar.


Comments

  1. Às vezes ser simpático dá muito trabalho... Principalmente quando és simpático para alguém e esse alguém não retribui. A partir daí deixas de ser simpático para toda a gente nesse dia. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que nao deveria dar tanto trabalho como ser antipático e malcriado. E nao vou fazer os outros pagarem pelo que uma pessoa me fez. Ja essa pessoa é capaz de nunca mais voltar a ver-me um sorriso...

      Delete
  2. Às vezes um "Bom Dia" faz diferença. Confesso que para mim é mais difícil ser antipática e mal-humorada do que simpática.
    Quando o sou, é porque ando stressada com o trabalho ou hormonalmente instável, mas procuro sempre sorrir e ser simpática :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim, também sou assim. não estava a dizer que sou sempre simpática e muito menos perfeita. mas é importante forçar-nos a passar por cima disso e também me incluo nesse grupo. sabemos lá o efeito que aquele sorriso pode ter nos outros? :)

      Delete
  3. A simpatia saiu de moda! Agora está na moda ser mal humorado e falar mal dos outros.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A simpatia, a boa educação, o civismo...

      Delete
  4. eu também gosto de pessoas simpáticas! Fora com os antipáticos, amuados e rabugentos...

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts