Disse-me hoje um amigo que se mudou recentemente para Londres, em trabalho, parafraseando o seu novo chefe:

"A grade people hire more A grade people, because they want to be surrounded by people at least as good as them. B grade people hire C grade people, because they want to feel they're on top".

[concordo, embora não seja esta a razão que me levou a escrever este post]

A necessidade constante de algumas pessoas em se legitimar e mostrar que têm valor, ultrapassa-me. A procura de validade da nossa imagem reflectida nos outros é patética e triste, em oposição à naturalidade com que a minha irmã de 16 anos me falou sobre os livros que tem lido recentemente, entre os quais se encontram Kafka, F. Scott Fitzerald, Joyce e muitos outros.



Comments

  1. E muito haveria a dizer sobre validação e aceitação social :P
    Tenho essa imagem guardade há imenso tempo, gosto muito dela! Quando se é feliz com as nossas escolhas não precisamos de ninguém para "gabar".

    Bjokas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Este meu amigo em concreto, por muito bem que esteja, acho que so se sente realmente realizado fazendo publicidade. Primeiro irritava-me, agr so me dá pena..

      Delete
    2. Eu costumo dizer que quando as pessoas fazem questão de dizer as coisas por extenso, não sei quantas vezes, é porque querem convercer-se disso (ou aos outros!). Para mim não há nada mais triste que isso.

      Delete
    3. Gosto disso, dizer alto e por extenso, para se convencerem a si e aos outros. Triste é que nada será suficiente para se sentirem completos.

      Delete
  2. E não é que é mesmo? Eu sinto imenso isso com o passar do anos e nos últimos 2, muito mais intensamente! E ainda bem!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que quando chegamos a uma determinada idade e depois de certas experiências deixamos de sentir que temos de agradar a todos, que o mais importante é estarmos nós satisfeitas com as decisões que tomamos. Ou entao somos grandes naturalmente e nao temos nada a provar, mas esse ja é o campeonato da minha Nonô ;)

      Delete

Post a Comment

Popular Posts