Puré de brócolos.

Dificilmente poderia dizer que esta é uma receita original, se excluirmos o facto de que foi algo que me ocorreu fazer no momento para o almoço de maneira a aproveitar umas cabeças de brócolos. Não gosto de comer batata cozida, mas adoro puré e queria incluir o vegetal na minha refeição sem prescindir dos hidratos de carbono (que tanta falta me fazem para não andar para aí aos tropeções). A solução: puré de brócolos à la [Limited Edition]!

~ Ingredientes ~

Um ramo grande de brócolos
Uma batata grande
Sal
Manteiga (usei de soja)

Cozer a batata partida e os brócolos bem lavados com uma pitada de sal. Escorrer e triturar com um passe-vite. Juntar uma noz de manteiga.

Acompanhei com os meus lombos favoritos de salmão grelhado, o qual temperei com sumo de limão, óregãos secos, molho de soja e pimenta em grão moída. O aspecto "esturricado por fora, tenro por dentro" consegue-se assim e é o meu favorito: deixar aquecer bem a frigideira (sem azeite) e só depois colocar o salmão. Deixar grelhar bem de um lado, juntar a marinada que sobrou, virar. Já está! Chocante por fora, perfeito por dentro!

Comments

  1. Ficou mesmo a dizer para ser todinho devorado :)
    Que delicia!
    Beijinho e Bom fim de semana!
    Cláudia

    ReplyDelete
  2. Olha que bela ideia:) e eu que adoro broculos e puré:))
    Obrigada pela mensagem de apoio:)beijinhos

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. filipa, até fiquei arrepiada quando li o que se passou. melhoras rápidas e come brócolos que te ajudam a recuperar mais depressa ;) beijinho

      Delete
  3. Eu não gosto muito de salmão (só fumado), mas esse está com ar de bife na brasa, que eu A-D-O-R-O! A ideia do puré de brócolos para mim é original. Nunca comi, mas gostava de experimentar.

    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu acho que comia salmão todos os dias, de todas as formas e feitios... ficou realmente muito bom o salmão braseado e tenrinho por dentro, quase cru... ;)

      Delete
  4. Opá até acredito que seja bom, o problema está em eu detestar (com todas as minhas forças) brócolos :S

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entao nao me parece que este prato seja indicado para ti... :p

      Delete

Post a Comment

Popular Posts