Tiras estaladiças de curgete.

Se eu experimentasse todas as receitas 332 receitas que se encontram no meu álbum do Pinterest "Fooooood!", seria certamente uma bolinha. Ou uma bolona, com direito a dois lugares no avião só para mim. Mas a verdade, é que me interessa sempre experimentar receitas diferentes e lá vou fazendo "pin" de uns bifes aqui, uns lombos de salmão ali, umas batatas acolá. No final, mais de 300 receitas e eu só com uma vida para as experimentar. 
Por exemplo, estas "crispy parmesan zucchini fries" estavam perdida pelo álbum há algum tempo. Aguardavam que comprasse uma embalagem de panko, uma espécie de pão ralado japonês muito utilizado em pratos americanos (não me perguntem porquê). Consegui encontrá-lo na Liberty Store aqui em Lisboa, mas já ouvi dizer que na secção de produtos orientais de grandes superfícies também os costumam ter. Caso prefiram, podem substituir por pão ralado, mas não fica exactamente o mesmo: nem em sabor, nem em textura. No entanto, se quiserem experimentar estas tiras de curgete estaladiças, garanto-vos que são saborosas e fazem um brilharete tanto como entrada como petisco!

~ Ingredientes ~

(retirado daqui)

1/2 curgete cortada em tiras
1 ovo
farinha qb
panko qb
alho em pó
pimentão doce (paprika)
parmesão ralado

Passar a curgete cortada em fatias finas pela mistura de farinha com alho em pó e pimentão doce. Seguidamente envolvê-las no ovo e depois numa mistura de panko, alho em pó, pimentão doce e parmesão (ralado na altura). Levar ao forno a 220º durante 10 minutos. Virar e assar mais 10 minutos. Servir quente acompanhado de um molho à escolha, tipo dip (eu usei barbecue).

Comments

  1. Bela ideia, parece-me muito bem!
    Também ando atrás desse pão ralado, tenho de ir a procura

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agora já é mais fácil de encontrar!

      Delete
  2. Uma receita com curgete agradecesse-se sempre. Parece ser muito boa. Beijinhos

    ReplyDelete
  3. MJ apaguei o teu comentário sem querer! Desculpaaaaa!*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi foi! ahan
      Tell me tales...

      Delete
    2. Sou uma desnaturada! Nem nos botões sei carregar de jeito

      Delete
  4. Vou ter de fazer esta receita :))
    muito boa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fica muito boa, experimenta e depois contas-me se gostaste. Sugiro que acrescentes sal à mistura se nao usares um molho Salgado tipo barbecue.

      Delete
  5. odeio courgette, vou experimentar para ver se encontro uma maneira de as ingerir com prazer :) *

    ReplyDelete
  6. Continua a partilhar estas receitas deliciosas, nós agradecemos! :P

    Big Kisses

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts