Cogumelos panados.


Mais uma receita retirada do meu álbum do Pinterest, desta vez para aproveitar a mistura de panko e parmesão que me sobrou das tiras estaladiças de curgete. Acompanhei com um dip de iogurte e coentros, tudo muito light e vegetariano para não estragar a dieta. De sobremesa, quatro chocolates que me sobraram do calendário do advento. E lá se vão as boas intenções pelo cano abaixo...

~ Ingredientes ~

1 embalagem de cogumelos frescos Paris
Panko
Parmesão ralado na altura
Pimentão doce
Pimenta
Piripiri moído
Sal
Alho seco picado
1 ovo

"Dip"
2 iogurtes magros
Azeite
Coentros
Sumo de 1/2 limão
Sal
Pimenta

Lavar bem os cogumelos e enxaguá-los com papel de cozinha. Ligar o forno a 220. Passar os cogumelos pelo ovo batido e seguidamente pela mistura de panko, parmesão e temperos. Levar ao forno entre 15 e 20 minutos. Entretanto ir preparando o "dip". Juntar todos os ingredientes no liquidificador (aviso já que fica um pouco líquido). Servir os cogumelos ainda quentes com o "dip" à parte, para quem quiser ir molhando.



Comments

  1. adoro cogumelos panados! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adoro cogumelos de qualquer maneira, acho que são o meu prato favorito. E tu ja estas a 100%?

      Delete
  2. Tenho de experimentar esta receita. Deve ser deliciosa!

    Big Kisses

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu agora ando numa de legumes panados no forno! :)

      Delete
  3. Replies
    1. Diz-me lá uma coisa que tu nao gostes de comer... :p

      Delete

Post a Comment

Popular Posts