Sobre os Óscares.


Eu não vi o Lincoln (mas vou ver) e gosto muito de Daniel Day-Lewis. Mas a interpretação de Bradley Cooper e a história que ele teve o privilégio de contar em Silverlinings Playbook são absolutamente inesquecíveis. Ganhou Jennifer Lawrence que, na minha humilde opinião, não esteve tão bem como os restantes nomeados, mas que sei eu?...

Tarantino é um senhor, um cavalheiro. Christopher Waltz é magnífico. Só faltou a consagração da banda sonora de Django Unchained e estaria tudo na paz do Senhor.

Não gostei do Argo. Achei as piadas fáceis, o argumento simples. Sobrevalorizado. Mas gostei do discurso de Ben Affleck.

Não vi Os Miseráveis nem vou ver. Assisti a demasiados musicais no teatro, ao vivo, para dar valor a estas produções de Hollywood que se apoiam na edição de som e imagem.

Tenho tanta pena que Helen Hunt não tenha ganho o Oscar. A interpretação dela em The Sessions é verdadeiramente inesquecível e num registo diferente do da comédia a que nos habituou.

E para rematar, Flight não é um grande filme, mas tem um grande actor no papel principal. O mesmo vale para The Master.

Se querem saber opiniões sobre os vestidos, gostei muito do da Halle Berry. Preto e branco, riscas, ombreiras destacadas. As que levaram vestidos coloridos iam demasiado amarrotadas, excepto a Jennifer Lawrence que ia tão perfeita naquela cauda que se estatelou ao subir as escadas para receber o prémio,.

E agora vou dormir que já são cinco e amanha trabalha-se...

Comments

  1. Bah, desisti de ver os Óscares há muito tempo. Acho sempre o humor demasiado forçado. Os constantes intervalos dão comigo em doido. Por outro lado, é uma boa oportunidade para aprender sobre comportamento humano. Hipocrisia, sorrisos utilizando o zigomático, falsa modéstia, etc...

    Dos nomeados, o único que vi até agora foi o da Naomi. Gostei do filme e da representação dela. Quanto aos outros, Aguardo que fiquem disponíveis no videoclube caseiro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu gosto sempre de ver. Acho que tem a ver com a minha eterna esperança de que tudo tenha um final feliz. Por falar nosso, vé Um Guia para um Final Feliz!

      Delete

Post a Comment

Popular Posts