The Fifties.


No Parque das Nações, do outro lado da estrada em frente ao edifício da Optimus, podem encontrar o meu diner preferido em terras lusas. Tem um pouco de tudo: desde a decoração pensada ao pormenor onde abundam os pormenores da cultura americana deste período, passando pelo uniforme dos funcionários e terminando na longa ementa. Aqui podem encontrar desde hamburgueres gigantes, a saladas César, passando pelos milkshakes de diferentes sabores e terminando com um delicioso sundae. A minha preferida, como podem ver nas imagens, é a Club Sandwich: peito de frango grelhado, tomate, alface, maionese, abacate e bacon que salta logo para o lado (gostos pessoais, nada contra!). O pão torrado, as batatas fritas que podem trocar por wedges com dip ou onion rings e fiquei muito satisfeita. De sobremesa, uma waffle com chocolate para partilhar. É pena que os olhos não comam realmente, porque embora a sobremesa tenha ficado muito bonita na fotografia, a waffle vinha seca e o molho de chocolate tinha um travo qualquer a bebida alcóolica que não me agradou. 

Convém não abusar porque esta comida não é a mais saudável e enjoa, embora a variedade no menu seja grande. De qualquer das maneiras, nunca me desiludiu de todas as vezes em que, ao dar um saltinho na longínqua Expo, parei nos anos 50 para almoçar com o Elvis e a Marilyn.

The Fifties
Av. João II 
1.17.02 Loja B
Parque das Nações










Comments

  1. Replies
    1. e a comida é realmente boa. também há diners aí pelo porto?

      Delete
  2. Óptima dica! Na próxima semana tenho de ir ao parque das nações e parece-me uma boa oportunidade para experimentar :D

    ReplyDelete
  3. Já conheço há alguns anos. Infelizmente, a qualidade tem vindo a diminuir. A última vez que lá fui, sái um bocado desiludido.

    ReplyDelete
  4. Esqueci-me de dizer, se quiseres juntar ao colesterol, uma resistência à insulina aumentada, tens uns metros ao lado o Me&You, que tem umas sobremesas gigantes. ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, esse não conheço. Tenho de ir averiguar!
      Em relação ao Fifties, não me tem parecido que a qualidade esteja a piorar, mas uns amigos meus disseram o mesmo. Só que como ele refila com tudo, desvalorizei. Desta vez só a gauffre não estava tão boa como parecia. E o negócio deve estar a correr bem, ou não abrissem eles agora também ao domingo.

      Delete
  5. Era pessoa para me lambuzar num sítio desses, era!

    ReplyDelete
  6. Adorei a primeira vez que lá fui.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha



    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts