A minha festa dos 30 anos!


A minha única decisão dos 30 anos: tentar a cada dia ser um pouco mais criança. Sorrir mais. Sonhar mais. Ser menos desconfiada. Fazer um Harlem Shake com o P. e os gatinhos. Ter uma festa de anos cheia de cupcakes coloridos. Ando lentamente a tentar cumprir com os itens todos desta lista. Em relação ao último ponto, penso que já o posso riscar. Contei com a preciosa ajuda da minha irmã L. que cortou, desenhou e criou as decorações que lhe transmiti enquanto eu despachava croissants, empadas e bolos na cozinha. Como me atrasei, estavam as visitas quase a chegar, ainda tínhamos cupcakes para decorar. E foi aí que fomos atacadas pela febre dos cupcakes, fiquei com dedos pintados de corante amarelo durante dois dias, e enquanto eu cobria os bolinhos de cobertura, a minha irmã decorava-os e ria-se de uma maneira, no mínimo, estranha. Que infantil... Organizámos um lanche cá em casa para os irmãos (só faltou a I. que mora e estuda em Espanha), mas não faltaram a minha madrinha, cunhada e o meu adorável e louro sobrinho, que gritava atrás do gato a plenos pulmões "OH CHEEEEE!!!". Pobre gato, estava completamente aterrorizado. E pronto, assim se passou uma tarde, entre comes e bebes e mais comes, até à minha irmã M. ficar com o estômago do avesso graças a tantas tostas com patê.

Uma homenagem a dois dos meus blogues de receitas favoritos neste bolo de limão e curgete com sementes de papoila recheado com curd de limão.




Mini-empadas de vegetais. Receita aqui.


Este era o cupcake mais bonito e, logicamente, quem o comeu fui eu.


Croissants de maçã e canela. Receita aqui.

Comments

  1. Antes de mais, muitos parabéns! Está tudo com um ar super delicioso.
    Obrigada pelo primeiro comentário no meu blog! :)*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada eu por teres passado por aqui. Volta mais vezes que eu certamente passarei pelo teu blogue com frequência!*

      Delete
  2. Muitos parabéns e amei as iguarias...
    Kiss, Susana

    ReplyDelete
  3. Adorei os cupcakes! Mas gostei mais ainda do post em si, das palavras. Gosto muito de festas em família, acho que não pode haver melhor! E imaginei na perfeição o teu sobrinho atrás do gato ahah :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem queiras saber o pobre gato, com o meu sobrinho atrás dele aos gritos tipo toureiro! Obrigada*

      Delete
  4. Pobre Che... A Lady tb sofre com a Laura, pela-se de miúfa quando a vê:) Foste bem corajosa, a preparar essa logística toda! Está tudo com um aspecto maravilhoso e apetitoso. Quanto às resoluções... Mais criança?? Seriously? Achas que precisas?? :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ia escrever mais infantil, mas depois achei que já ninguém me leva muito a sério por aqui visto que uso a maioria da roupa vinda da Zara Kids... :p

      Delete
  5. Tem tudo um óptimo aspecto... agora imagino o sabor :)

    Beijinhos e boa entrada na "casa dos 30",
    Carminho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estava muito bom e ficámos com imensos cupcakes (fora os que os meus irmãos levaram) para despacharmos nos próximos dias ;)*

      Delete
  6. Replies
    1. festas LE - garantimos tudo feito... 1 hora depois do combinado! :p (o que vale é que o meu sobrinho adormeceu senão não havia cupcakes para ninguém, mas sim queques...)*

      Delete
  7. Tudo tão bonito, LE! :))
    E essa base para o bolo é fenomenal! Linda mesmo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. foi a minha avó emprestada que me deu num natal. andou uns tempos a fazer-me o enxoval :)

      Delete
  8. Está tudo super giro. Gostei particularmente dos Cupcakes! Beijinho

    ReplyDelete
  9. Tudo com óptimo aspecto! Agora tudo a pão e água, não?

    ReplyDelete
  10. Sou muito pontual mas na blogsfera ando sempre atrasada. Trinta, bela idade. Tem tudo bom aspecto, pena não poder saborear. Beijinhos :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada! mais vale tarde do que nunca! ;)

      Delete
  11. Gosto das tuas decisões :) Tinha tudo optimo aspecto. Adoro cupcakes, nham.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts