Boyfriend.


Ai polyvore, polyvore... Desde que nos cruzámos que nos temos feito tão felizes um ao outro. Imaginem ter um gigantesco walking closet à nossa disposição, em que toda a roupa nos fica bem, não custa nada... mas, pronto, com a dificuldade de não poder ser vestida. Mas faz-me sonhar e isso também é positivo!

Neste caso peguei nas minhas novas boyfriend jeans da Mango (prenda do dia dos namorados!) e imaginei quatro maneiras de conjugá-las. Já andava há algum tempo à procura de umas jeans deste estilo, mas nenhumas me ficavam bem. Este ano as boyfriend voltaram em força - se é que alguma vez nos abandonaram realmente - e eu tinha mesmo de acrescentar um par ao meu armário! As boyfriend são supostamente umas calças roubadas ao namorado, logo, com um corte mais direito e masculino. A cintura é mais subida do que estou habituada a usar e ao mesmo tempo são mais descaídas. Para misturar e confundir ainda mais, estas que comprei ainda ostentam uns bonitos rasgões à frente. Por outras palavras, "as calças do pedinte", como diz a minha avó. Mas ela nos seus tempos de juventude também deve ter tido as suas irreverências "fashion", por isso pedi-lhe um desconto e lembrei-a que podia voltar aos tempos em que me vestia toda de preto, por isso a coisa compôs-se. Um truque para estas calças é conseguir equilibrar o conjunto. Se a parte de baixo é mais larga e "baggy", então devemos apostar em partes superiores mais femininas e cintadas. Lantejoulas, blusas de tecido fluido preferencialmente presas no cinto, tops justos. Eu acrescento ainda: devemos apostar em sapatos femininos e não há nada mais feminino do que umas sabrinas ou uns Louboutin...

Primeiro dois looks mais casuais, ideais para o dia a dia. O primeiro com uns Oxford shoes, uma t-shirt vintage e um casaco de cabedal bem cintado para contrapor a todo a energia "yang" do conjunto. O segundo mais feminino e fluido, onde se destaca um colar de inspiração navajo da Urban Outfitters. Em terceiro lugar, bem... aquele que se eu pudesse compraria imediatamente. Um lindo casaco de lantejoulas prateado da Zadig et Voltaire que já tive oportunidade de experimentar na loja e a rematar uns stiletto do meu francês favorito no mundo inteiro. Se um dia me cruzar com ele na Comporta vou fazer cá um choradinho por sapatos grátis que nem imaginam... E para rematar, um look cheio de cor e já a suspirar pelo verão...






Comments

  1. Ando à procura de umas também. A H&M às vezes tem modelos giros mas é sempre em tamanhos gigantescos, portanto tenho adiado a compra. *

    ReplyDelete
    Replies
    1. na mango há dois modelos boyfriend, mas este era o mais discreto em termos de rasgões e o que caía melhor. são realmente largas e ainda pensei em trocar pelo 32, mas o mais pequeno era o que tinha encomendado. as calças da h&m não me convencem, já tive dois pares e estragaram-se rapidamente, perderam o corte, o material era fraco. as boyfriend jeans que experimentei na zara e pepe jeans ficavam-me esquisitíssimas. sem dúvidas as da mango são as minhas favoritas e a um preço conveniente. beijinho, bom fim de semana e descansa*

      Delete
  2. Replies
    1. lol! deixaste-me 3 comentários iguais. ficaste mesmo entusiasmada com as boyfriend jeans! :p

      Delete
  3. Andei na ignorância este tempo todo. Verdade!

    ReplyDelete
    Replies
    1. e cá estou eu para te fazer ver a luz, MJ!

      Delete
  4. também quero umas boyfriend jeans, mas não encontro nenhumas que me fiquem bem :(

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts