Karen, quero ser como tu!



Não se preocupem, este post não serve para vos enumear as 1001 razões pelas quais sou fã da comédia/drama (ou dramedy se forem puristas) "Californication" do canal por cabo Showtime. Não vos vou falar dos diversos prémios para os quais foi nomeada, dos que efectivamente ganhou, das cenas e diálogos tão explícitos que seriam capazes de fazer corar um taberneiro, da compaixão que o Hank Moody inspira em mim porque errar é humano e ele é um super-homem. Não vos vou falar de nada disso. Vou, isso sim, mostrar-vos a Karen, ex-mulher, amor de toda a vida e cara metade eterna do desafortunado Hank. Porque a Karen tem estilo, da cabeça aos pés. E ela é uma das razões pelas quais gosto de ver e de me deixar inspirar pela série.

Interpretada pela actriz Natascha McElhone, Karen van der Beek é uma arquitecta que se mudou de Nova Iorque para a frenética Los Angeles acompanhando Hank e a sua ascensão profissional meteórica. Devido a um conjunto de factores (a sério, vejam "Californication"!), Hank cai num bloqueio criativo com diversas consequências, tais como o divórcio de Karen e o afastamento da filha. Àparte todo este drama que nos comove até às lágrimas (pobre Hank, só faz asneiras...), Karen mantém-se inflexível nos seus valores. Ok, tem algumas recaídas, mas ao menos ao nível do estilo destaca-se de todo o deboche, exibicionismo e massificação da cidade dos anjos. Distingue-se no seu estilo boho chic (para os puristas, novamente), localizando-se do outro lado do espectro Kardashian. Calças à boca de sino, tecidos fluidos, influências indianas, pendentes turquesa, t-shirts vintage, casacos de cabedal, óculos de aviador, vestidos compridos, cachecóis e echarpes coloridas e - a cereja no topo do bolo - um chapéu.

Basta de palavras. Inspirem-se vocês também.

daqui
daqui

daqui
daqui

Comments

  1. Ainda bem que não explicaste porque é que a série é boa, porque não preciso também vejo! :D E sim a Karen é um mulherão a muitos níveis e o Hank... é o Hank! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. outra fã! gosto muito de californication :)

      Delete
  2. No fim-de-semana passado estive com uma amiga a ver non-stop a temporada 3 do californication e estávamos a comentar como a Karen é bonita e muito feminina.
    bom fim-de-semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. viram toda de seguida? fogo, isso é que é ser fã!

      Delete
  3. Adoro a Karen, amo o cabelo dela!

    ReplyDelete
    Replies
    1. e tem umas maçãs do rosto muito bonitas também (sim, eu noto esse tipo de coisas lol)!

      Delete
  4. Ando há imenso tempo para começar a ver esta série! *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Atenção que não é uma serie muito convenciona ou que agrade a todos...

      Delete

Post a Comment

Popular Posts