Meatless Monday #4

Mais uma receita para uma segunda-feira sem carne! Desta vez trata-se do já conhecido húmus (ou houmous), cuja receita adaptei do livro Refeições em 15 Minutos de Jamie Oliver. Barrado em pão pita e acompanhado de alface e tomate, conseguem um almoço rápido e nutritivo, recheado de fibras, proteínas e vitamina B.

~ Ingredientes ~

1 frasco de grão de bico
1 colher de chá de tahine (pasta de sésamo, à venda no Martim Moniz)
sumo de um limão
1 colher de café de cominhos em pó
1 iogurte magro (100g)

No robot de cozinha, misturar todos os ingredientes até formar uma pasta. Deixar no frigorífico até sevir.






Comments

  1. Sempre achei este humus uma coisa um bocadinho assim para o estranho. Tenho as minhas dúvidas se quero experimentar...

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    1. A melhor maneira de confirmar se é estranho ou não é experimentando... ;)

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  2. Daqui a pouco publicas um livro com as tuas receitas :D
    Beijinhos

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    1. ahaha essa é boa! deixa-me acabar a tese e logo conversamos... :p

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  3. Ah, então o segredo é o iogurte. Na semana passada, aventurei-me. Parecia cimento.

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    1. ahahaha! eu tb fazia isso, mas compensava com azeite para amolecer. com iogurte fica bastante mais suave. folgo em saber que o dr spike anda a cozinhar e a comentar as minhas receitas... :p

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