Meatless Monday #5


Estão a ver aquelas refeições que vos sabem pela vida? Em que os sabores se misturam e não sabem onde começam ou acabam? Em que se deliciam até à última garfada e só os bons modos vos impedem de lamber o prato? Pronto, acabei de descrever este risotto.

Risotto de abóbora com laranja e cenoura  

~ Ingredientes ~


adaptado de O que faço hoje para jantar? de Joana Roque, p. 202

1 cup de arroz arbóreo
azeite
150 gramas de puré de abóbora
1/2 cebola
2 dentes de alho
1 cenoura média ralada
1 laranja
1 cubo de caldo de legumes + água a ferver qb
50g de queijo parmesão
pimenta
sal

Começar por preparar o puré. Cortar a abóbora em cubos e cozer com uma pitada de sal e pimenta. Quando estiver pronto, passar com a varinha mágica e reservar. Num tacho, refogar a cebola e os alhos em azeite. Acrescentar o arroz e mexer bem até ficar translúcido. Seguidamente juntar a raspa da laranja e a cenoura ralada. Juntar gradualmente o caldo de legumes (de preferência caseiro...) e mexer sempre, adicionando apenas quando o anterior tiver sido absorvido. Quando o arroz estiver cozinhado, juntar o puré de abóbora, o queijo parmesão acabado de ralar e o sumo de laranja. Polvilhar com a pimenta.



Comments

  1. depois de ler essa descrição fiquei cheia de fome :))

    ReplyDelete
  2. torço um bocado o nariz à mistura do doce e salgado... mas confesso que fiquei com vontade de experimentar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. foi dos melhores pratos que fiz, ganrato-te. e se quiseres troca o parmesão por queijo da ilha como na receita original que certamente ficará bom também.

      Delete
  3. um. eu adoro arroz
    dois. eu sou pessoa para comer arroz com arroz
    três. arroz corridinho aiii
    quatro. já jantei e já estou com fome só de olhar
    cinco. saiiiiii

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu também me pelo por um bom risotto!

      Delete
  4. Adoro risotto e este ficou com uma cor fantástica! Gostei...

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts