Molho de tomate picante!


Este molho não é daqueles caseirinhos, caseirinhos... mas para lá chegar falta-lhe muito pouco. Será utilizado em massas ou pizzas, mas para já fica a aguardar no congelador. Assim num daqueles domingos em que acordar com vontade de ligar para a Telepizza já tenho um incentivo para não o fazer!

~ Ingredientes ~

250ml de polpa de tomate
5 tomates em rama
3 talos de aipo
1 cebola grande
4 dentes de alho
vinho branco
azeite
2 folhas de louro
2 malaguetas

Com uma faca cortar um X na base de cada tomate e deitá-los em água a ferver. Aguardar uns minutos e mudá-los para uma tigela com água gelada. Assim torna-se mais fácil de pelá-los. Numa frigideira grande refogar a cebola e o alho em azeite, louro e 2 malaguetas. Juntar o aipo e o tomate em cubos. Deixar apurar até ao tomate estar praticamente dissolvido. Juntar a polpa de tomate e o vinho branco a gosto. Tapar a frigideira, reduzir o lume para o mínimo e deixar cozinhar. Quando estiver pronto, retirar do lume, verificar se necessita de rectificar algum tempero (no meu caso não foi sequer necessário acrescentar sal). Com a varinha mágica triturar o molho.

Comments

  1. Deve ser mesmo bom para a pizza :)
    Beijinhos e uma excelente Páscoa :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. ficou bastante bom, comemos hoje ao almoço, mas com outra coisa... depois publico a receita aqui também!

      Delete
  2. Óptima dica! Eu sou a adepta número 1 de pizzas caseiras, acho que não têm sequer comparação de pizzas congeladas nem mesmo as que vêm da Telepizza... Nada como rechear à vontade uma pizza feita em casa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. nunca fiz pizza em casa (com massa, molho...) e até gosto bastante de encomendar. mas este molho bem picante ficou óptimo e é fácil. descongelei-o e usei hoje nuns gnocchi. olha, que delícia! nunca tinha feito. depois publico aqui a receita! ;)

      Delete
    2. o gnocchi fizeste em casa?? quero muito a receita! e estou aqui à espera da receita das panquecas também :) (assim sem querer abusar)

      Delete
    3. sim, fiz em casa! tinha aqui muitas batatas e queria usar. estava inspirada e lembrei-me que tinha este molho de tomate congelado. coloco as duas em breve! agora vou experimentar uns muffins de beterraba. se correrem bem, também publico brevemente :)

      Delete
  3. Pela receita, parece-me aprovado :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Congelei-o há dias e comemos hoje ao almoço com gnocchi. Delicioso!

      Delete
  4. Hum... Deve ficar mesmo bem com uma massa... Abriste-me o apetite heheh

    bjxxx

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts