Muffins de cenoura e aveia.

Porque é que cozinho? Porque é que gosto tanto de fazer bolos? Poderia dizer que o faço porque me faz lembrar as tardes passadas na cozinha com a minha avó. Poderia responder que o faço porque o meu marido adora saborear um bolo acompanhado do café. Poderia acrescentar que o faço porque medir, misturar e compôr os ingredientes de uma receita me relaxa. Mas nenhumas destas respostas seria completa, nem todas juntas contariam a história toda. Cozinho porque sou quem e como sou e cozinhar faz parte de mim. E estes muffins surgiram precisamente para dar resposta a uma questão que nem sei bem como colocar.

~ Ingredientes ~

receita adaptada daqui

1/2 cup de azeite
2 cups de açúcar amarelo
1 ovo grande
1/2 cup de cenoura ralada crua
1 cup de farinha
1 cup de aveia
1 colher de chá de fermento
3/4 colher de chá de bicabornato de sódio
1/4 colher de chá de canela
1/3 colher de chá de noz moscada

Bater o azeite com o açúcar e o ovo. Juntar a cenoura e misturar bem. Adicionar os ingredientes secos e bater até homogeneizar. Colocar uma colher de sopa em cada forma de muffin e levar ao forno a 200º cerca de 25m.


Comments

  1. Parecem ser muito fofos! Ainda haverá um para mim? ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. aproveita porque já sabes que em abril acabam-se os bolos. sim, há porque eu congelei metade. caso contrário, nem migalhas existiriam para contar a história! :p

      Delete
  2. Que bons!!!! Também adoro fazer bolos, olhar para eles, comê-los e servi-los!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ReplyDelete
  3. Comprei na H&M :)))
    Beijocas

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sério? É mesmo gira, tenho de ir lá procurar uma para mim também. obrigada!*

      Delete
  4. Ui isto vou fazer de certeza :D

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts