Os melhores muffins de limão e sementes de papoila.


Cá em casa há sempre bolo ou bolachas para acompanhar o café. Quando a caixa está vazia ou não há um bolo à espera de ser fatiado, o Monstro das Bolachas que vive legalmente comigo fica muito resmungão. Neste aspecto conjugamo-nos bem: ele come, eu adoro fazer bolos e bolachas. Quando estou com a neura (o que acontece numa base semanal), procuro receitas novas e vou experimentá-las para a cozinha. Aí, ninguém me chateia nem nada me incomoda. Desta vez quis fazer uma pequena variação ao habitual e em versão "unidose". Pesquisei receitas de cupcakes e muffins e dei de caras com esta. Diz que são os melhores. Isso já não sei. O que sei é que dão mais trabalho, mas somos recompensados com os muffins mais fofos e saborosos que já provei, lá isso é verdade.

~ Ingredientes ~

1/2 cup de margarina (125ml)
2/3 cup de açúcar
2 ovos
1 e 1/3 cup de farinha
1 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de bicabornato de sódio
2 colheres de sopa de sementes de papoila (guardem-nas no frigorífico para não rançar!)
raspa de 2 limões
1/2 cup de buttermilk
(juntar uma colher de chá de sumo de limão a 1/2 cup de leite e aguardar 10m até que talhe)
2 colheres de sopa de sumo de limão
1 colher de chá de aroma de baunilha

Ligar o forno a 180º e untar as formas de muffins (eu fiz cerca de 10). Numa tigela juntar os ingredientes secos: farinha, fermento, bicabornato de sódio, sementes de papoila e raspa dos limões. À parte bater as claras em castelo. Noutra tigela, bater a margarina amolecida juntamente com o açúcar e as duas gemas. Adicionar o buttermilk, o aroma de baunilha e o sumo de limão. Seguidamente, juntar os ingredientes secos, bater e no final envolver as claras neste preparado. Encher as formas até 3/4 e levar ao forno durante 25m aproximadamente.

Comments

  1. :O *baba*

    Correndo o risco de me tornar repetitiva, esta receita soa-me fenomenal!!!

    Obrigada pelo inquérito ;) *

    ReplyDelete
  2. Replies
    1. Eu disse-te que andava numa onda de muffins...

      Delete
  3. Têm bom aspeto, sim senhora. O teu homem deve adorar as tuas neuras. Resultam sempre em iguarias hehe :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não se pode queixar nesse campo, realmente...

      Delete
  4. Hum...Deu-me vontade de comer uma bolachinha. Já volto. Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. heheheh! quando pesarem mais 3kg cada uma, depois não me culpem! :p

      Delete

Post a Comment

Popular Posts