Te quiero, quesadilla!


Sabem aqueles jantares em que não apetece ter muito trabalho, mas que não ficamos confortados apenas com uma sopinha? Então se tiverem tortilhas ou wraps em casa, experimentem estas quesadilhas. Originárias do México, podemos rapidamente dizer que se diferenciam dos tacos porque estes últimos utilizam uma massa à base de milho, dura e frita. Em relação aos burritos, as quesadilhas diferem porque contêm queijo fundido. As que vos trago aqui servem unicamente de inspiração, porque podem recheá-las como bem entenderem. As minhas ficaram com um toque mais italiano (olha, cozinha de fusão!) e light devido aos ingredientes que tinha disponíveis. Nunca tinha experimentado porque raramente compro tortilhas de trigo, mas ficámos fãs! E já agora, podem congelar as que sobrarem, colocando-os num saco de congelação e com uma folha de papel vegetal entre cada uma para que não colem.

~ Ingredientes ~

(serve 4 quesadilhas)

4 tortilhas mexicanas "Old el Paso"
1/2 embalagem de queijo mozzarella magro ralado
1 tomate
1/2 cebola
folhas de manjericão
4 fatias de fiambre de peru em forno de lenha
azeite

Começar por preparar as quesadilhas recheando-as com os ingrediente e dobrá-las em meias luas. Aquecer um fio de azeite numa frigideira (em alternativa podem ser apenas grelhadas sem gordura, que foi o que fiz com as segundas...) e alourar as tortilhas até fundir o queijo. Fiz duas de cada vez e servi imediamente.




Comments

  1. Eu comi quesadillas e burritos e tacos pela primeira vez, quando fui ao México. Nunca tinha comido na vida e ADOREI!
    Depois disso já fui a dois restaurantes mexicanos e não eram iguais :S Aqui há tempos tentámos fazer cá em casa e também não pareciam iguais. Guardei as tortillas que sobraram no congelador à espera de uma boa ideia. Talvez experimente esta tua.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cá em Lisboa havia a Casa do México, mas acho que já fechou. Era excelente, a comida era deliciosa! Mas eu nunca fui ao México, se calhar se provasse lá nao achava o mesmo. Estas tortilhas são óptimas porque podes rechear com o que quiseres e foi tambem a primeira vez que experimentei. Num instante está o jantar pronto e cada um pode comer como quiser. Pede ao teu J que te prepare umas! :p

      Delete
  2. Ai menina, isto é fácil e parece-me excelente!!! Vou comprar as tortilhas!
    Beijinhos, bom domingo!
    Madalena
    P.S. Agora quem se riu contigo fui eu: cozinha de fusão, exactamente!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Há que inovar! Espero que gostes, Mafalda! Beijinho

      Delete

Post a Comment

Popular Posts