Uma espécie de strogonoff.


Quando era criança detestava strogonoff, tal como detestava jardineira. Tudo me soava a comida previamente mastigada e era um suplício quando calhava ser esse o jantar. Eu torcia o nariz e a minha mãe falava-me dos meninos em África que nem um pão duro tinham para comer. Com o passar do tempo, a minha aversão à jardineira intensificou-se, mas já o strogonoff foi objecto de manipulações, reinvenções e interpretações da minha parte até se tornar comestível. Esta é uma das hipóteses.

~ Ingredientes ~
(serve 4)

4 peitos de frango cortados em cubos
1 lata de cogumelos laminados
1 pacote de sopa de cebola
1 cerveja mini
1 pacote de natas especial carne

Misturar a sopa de cebola com a cerveja e as natas. Num pirex juntar o frango, os cogumelos bem escorridos e lavados e misturar com o molho. Levar a forno bem quente cerca de 40m. Servir com arroz branco e salada.


Comments

  1. Você é uma cozinheira e pêras! quando for a Lisboa vou jantar a tua casa ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim!!!!!! fazemos um banquete! as duas enfiadas na minha minúscula cozinha a inventar receitas e a pô-las no forno! :))

      Delete
  2. Uma versão diferente de stogonoff e deve ser bem boa :-)

    Bjkas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Hummmm adoro strogonoff! Adorei esta receita!

    ReplyDelete
    Replies
    1. a acidez da sopa de cebola com a cerveja contrasta bem com as natas

      Delete
  4. Não há como gostar de jardineira MESMO! Quanto ao strogonoff aprecio bastante e este teu parece-me muito bem :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. é impossível gostar daquilo, com a carne aos bocados, as ervilhas, as cenouras, tudo misturado... bleh!!!

      Delete
  5. Não o costumo fazer assim mas parece-me uma ótima opção...! Obrigada pela dica!
    Resto de bom dia!
    Maria

    ReplyDelete
    Replies
    1. De nada! Obrigada por passares por aqui, Maria! Beijinho

      Delete
  6. Que engraçado, também em pequena detestava jardineira e strogonoff.
    Hoje adoro strogonoff mas também faço alterações ao clássico, nomeadamente nas natas.
    Delicioso! Um beijinho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. ginja, sou apaixonada pelas tuas receitas e fotografias! :) obrigada por passares por aqui. beijinho

      Delete
  7. Boa noite! ficou um strogonoff bem apetitoso, um excelente jantar!
    Bjs
    Paula

    ReplyDelete
  8. Eu quando era pequena era mais os ditos legumes e as malditas fabas, que ainda hoje me atormentam!!!! :S Mas strogonoff até gosto bastante xD

    ReplyDelete
  9. Ahah, também odeio jardineira!

    ReplyDelete
  10. Ninguem gosta de jardineira, devíamos banir esse prato juntamente com o bacalhau cozido no Natal! Who's with me?!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts