Bolachas de pequeno almoço.


Tinha aqui uns cereais de pequeno almoço a olhar para mim há demasiado tempo. Não gostava do sabor ou enjoei, já nem me recordo. Só sei que o prazo de validade se aproximava a passos largos e eu não queria 1) comê-los nem 2) deitá-los ao lixo. Inspirada pelas bolachas de pequeno almoço que vemos à venda no supermercado e que nos prometem esta refeição em formato unidose e de ingestão rápida e fácil, decidi fazer estas bolachas. E assim quando o "mê hóme" sai disparado sem tempo para tomar esta refeição como deve ser, leva estas bolachinhas muito saudáveis e nutritivas consigo e já vai mais consoladito. ;)


~ Ingredientes ~

2 ovos ómega 3 M-L
50ml Becel líquida
1 iogurte natural
80g farinha integral

Bater os dois ovos juntamente com a Becel líquida. Quando conseguir uma mistura líquida e homogéna, juntar um iogurte natural, continuar a bater e ir juntando a farinha. Envolver o muesli neste preparado, moldar as bolachas e levá-la ao forno pré-aquecido a 180º até estarem prontas.

NOTA: não acrescentei açúcar porque considero os cereais já doces o suficiente, mas podem adicionar se preferirem. Acredito que com outros cereais também se devem conseguir umas bolachinhas igualmente deliciosas! ;)


Comments

  1. eu sou daquelas pessoas que gosta do pequeno-almoço mais docinho portanto bolachas para pequeno-almoço parece-me uma óptima ideia:)
    apetitosas!

    ReplyDelete
  2. Estas bolachinhas parecem-me mesmo uma ideia perfeita para o pequeno almoço!
    Bjs e bom fim de semana

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts