Champanhe de morangos.


Recentemente o blogue "A Tertúlia da Susy" (que também é colaborador do Cooking World) tomou a excelente iniciativa de criar um projecto chamado "A Escolha do Ingrediente". Parece o título de um programa de culinária? Pois não é. É uma maneira criativa e original de divulgar blogues e receitas, sendo que este mês o blogue anfitrião é o mesmo que o criou e o ingrediente chave, morangos. 

Tal como disse logo à Susy quando a contactei por email, para mim esta não é a melhor altura para comprar nem consumir morangos. Parecem-me todos muito lindos, gordos e luzidios, mas raramente me sabem a mais do que água. Não sei se sou eu que tenho azar com os morangos, ou não sei escolhê-los. A segunda hipótese é capaz de estar mais próxima da verdade. Tenho de ir à procura dos biológicos, já sei... Os que trouxe para casa reuniam as tais características que temia e, como tal, quis usá-los numa receita que anulasse esse sabor menos doce. E que combina melhor com morangos do que champanhe?... ;)


~ Ingredientes ~

receita retirada daqui
500g de morangos
folhas de hortelã
champanhe Taittinger (ou de outra marca) fresco

Retirar o caule dos morangos e cortá-los em 4 pedaços. Colocá-los em pequenas porções num escorredor de rede juntamente com algumas folhas de hortelã. Com a parte de trás de uma colher de sopa, espremer os morangos contra a rede. O objectivo é retirar apenas o sumo, a polpa não será utilizada. Quando terminado este processo, colocar o sumo dos morangos em flutes e enchê-las com champanhe fresco. Beber num fim de tarde quente, de preferência bem acompanhado... ♥♥♥


Comments

  1. Eu também concordo que os morangos ainda não estão na sua melhor altura...
    Esse teu champanhe está uma maravilha, e bem fresquinho num dia quente deve ser delicioso :)
    beijinhos e um bom dia

    ReplyDelete
    Replies
    1. estava bastante bom, sim! eu também não sou grande apreciadora de champanhe mas assim até soube melhor! ;)

      Delete
  2. Então não precisas ir já a correr à loja biológica para comprar morangos, ainda não há. Não houve sol suficiente para estarem docinhos e bem vermelhinhos, por isso ainda não há, encontras aqueles de estufa, mas não é a mesma coisa. Eu também estou a aguardar ansiosamente a chegada dos morangos, mas ainda não tive sorte e os espanhóis fujo deles a 7 pés. Quando os vir, aviso-te:)
    Apetece-me fazer um carpaccio de morangos, com calda de limão verde e verbena, ou uma sopa doce de morangos com manjericão, bem fresco, nestes dias de sol, fica maravilhoso. O champagne, estava bom?

    ReplyDelete
    Replies
    1. a receita do carpaccio e da sopa de manjericão podias publicar que nunca fiz. e quando os morangos estiverem mais doces com este sol que tem havido eu experimento também!

      Delete
  3. Também tenho essa mesma sensação em relação aos morangos, mas uma pessoa vê logo...são grandes demais para saberem alguma coisa. São tão grandes que estranho imediatamente, mas não encontro outros além desses!

    Eu não gosto de champagne, mas achei a tua ideia altamente!! :)
    Que melhor maneira de brindar ao amor, aos morangos e, já agora, ao projecto da escolha do ingrediente em que ainda não tive oportunidade de participar, infelizmente.

    Beijinhos,
    Aida

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas ainda vais a tempo de experimentar! Vou aguardar a tua receita com morangos!

      Delete
  4. Parece delicioso!
    Por acaso, no outro dia comprei uns no Jumbo e eram deliciosos: carnudos, sumarentos. doces e cheiravam divinalmente, depois voltei a comprar o Continente não sabiam a nada :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. nesta altura é um bocado roleta russa, neste molho alguns também tinham algum sabor, mas a maioria era só água...

      Delete
  5. Excelente ideia! Fiquei com vontade de experimentar :) *

    ReplyDelete
    Replies
    1. agatxigibaba, a provadora oficial deste blogue :p

      Delete
  6. Olá,
    Os morangos caseiros já estão excelentes e daí eu ter resolvido por este ingrdiente que adoro e que é muito saudável.
    Gostei muito da tua participação, original. Obrigada :)
    Kiss, Susana

    Não esquecer de colocar o link da receita nos comentários deste post: http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. já somos duas a adorar morangos e receitas com eles. infelizmente na minha varanda só consigo plantar ervas aromáticas porque senão os gatos davam cabo do que quer que plantasse nos vasos! ;)
      beijinho, gostei imenso de participar e do desafio!

      Delete
  7. Excelente maneira de utilizar uns morangos!!!E essas taças adivinham um serão bem passado,com velas e muito romance!!!
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
    Replies
    1. são também uma boa sugestão para o dia dos namorados, aniversários... ou qualquer dia em que apeteça festeja! ;)

      Delete
  8. Adoro morangos. Nesta altura já começam a ter um saborzinho. Uma receita que deve ser refrescante e muito saborosa.

    ReplyDelete
  9. Que ideia gira :))) eu compro morangos logo no início da época deles porque o namorido come-os mesmo assim... blhecc!
    Excelente participação :)

    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada! alguns já estão bons, outros não! espero mais umas semanas para conseguir outros mais sumarentos!

      Delete
  10. E eu que gosto tanto de champanhe, já estou a imaginar o sabor desse champanhe de morangos bem fresquinho..... que maravilha

    Bjkas

    ReplyDelete
    Replies
    1. ficou muito bom! vem cá beber um copo connosco ;)

      Delete
  11. Eu gosto de morangos, mas estou como tu dizes, ainda não são morangos de verdade!! Os verdadeiros deixam-me fascinada so com o perfume... Mas adiante!! Adorei este champanhe de morangos e as fotos estão encantadoras!! Um apelo ao amor!!
    Adorei!!!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts