Meatless Monday #7


Mais uma moedinha, mais uma voltinha. Que é como quem diz, mais uma Meatless Monday, mais uma receita! Desta vez optei por não fazer puré com os legumes assados como nesta receita e dei-lhe um toque mais exótico recorrendo ao esparguete picante. Não "pica" demasiado, pelo que mesmo os mais sensíveis podem experimentar esta variação ao esparguete tradicional. 

Esparguete picante com legumes assados









~Ingredientes ~
(serve 3 doses)

400g tomate cherry
1/2 pimento vermelho
400g cogumelos frescos
folhas de manjericão fresco
1/2 cebola
esparguete picante (usei este)
azeite
tomilho seco
óregãos secos
sal
pimenta preta

Ligar o forno nos 200º. Lavar muito bem todos os legumes, cortando os cogumelos em quartos, a cebola e o pimento em rodela. Num pirex deitar os vegetais todos, as folhas de manjericão, regar generosamente com azeite e temperar. Levar ao forno até assar (cerca de 40m). Entretanto cozer o esparguete e envolvê-lo na mistura de legumes quando a tirar do forno.


Comments

  1. Meatless and wonderful!!! Cá também não entra carne ;)
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ReplyDelete
    Replies
    1. boa semana, madalena! bons pães de ló! ;)

      Delete
  2. Olha! Esparguete picante! O que eu aprende contigo, hein? Tenho de falar ao mê J.

    ReplyDelete
    Replies
    1. passa a publicidade, mas as massas com sabores da milaneza que experimentei (picante e negro) são muito boas!

      Delete
  3. Olha que não conhecia esse esparguete picante:))) tenho que ir comprar uma embalagem :)
    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. é o que eu digo, tenho de tratar da comissão :p

      Delete
  4. Também desconhecia de todo a existência de esparguete picante! Mais uma óptima dica a apontar...

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu gosto bastante, quero ver se experimento as outras variedades da milaneza sabores. saiu uma agora com massa sabor a azeitona... ;)

      Delete
  5. estou curiosa para experimentar, principalmente pelo esparguete picante que nem sabia que existia! :) Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. olá anirataC! bem vinda! espero que gostes da receita. bjs

      Delete
  6. Hunnn que maravilha, podia ser o meu almoço :-)
    Bjkas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Hoje vou fazer hamburguer de courgete com arroz tailandês!! Receitinha do pinterest :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts