Muffins de maçã, laranja e cenoura.



Sim, eu sei que hoje é dia de Meatless Monday, mas... queria tanto ir à festa de aniversário do Bolo da Tia Rosa e já estava atrasadíssima! Este blogue que já conheço há algum tempo tem receitas com um aspecto delicioso e quis de alguma maneira retribuir a inspiração que me chega levando estes deliciosos muffins de maçã, laranja e cenoura para a sua segunda festa de aniversário. A Mané pediu-nos uma receita com fruta e eu pensei para com os meus botões "será que se levar duas peças e um vegetal consigo um lugar na festa sentada junto ao Mel, o gato cozinheiro?..."

~ Ingredientes ~

receita ligeiramente adaptada daqui

2 ovos M-L com ómega 3
1 cup (250ml) de açúcar amarelo
1/2 cup de Vaqueiro líquida
1 1/2 cup de farinha 
1 1/2 colher de chá de aroma de baunilha
1 colher de chá de fermento
1 1/2 colher de bicarbonato de sódio
1 colher de chá sal 
1 colher de chá de canela
2 maçãs pequenas sem caroço, descascadas e raladas
1 cenoura grande descascada e ralada
raspa de uma laranja
 
Ligar o forno nos 190º. Numa tigela misturar a farinha, o bicarbonato de sódio, o fermento e a canela. Noutra tigela bater a margarina com o açúcar, adicionar um ovo de cada vez e misturar a maçã, a raspa de laranja, a cenoura e a baunilha. Adicionar os ingredientes secos. Levar ao forno num tabuleiro de muffins durante cerca de 20m.



Comments

  1. Gostei da combinação dos ingredientes! Devem ser bons.
    beijinhos e boa semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. acabei de comer um com o café, estava óptimo e muito fofinho!

      Delete
  2. Os ingredientes destes muffins são simplesmente divinais quando conjugados, devem ter ficado deliciosos :)
    Kiss

    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. e ficam, misturam-se muito bem uns com os outros!

      Delete
  3. Ficaram um "must"...Acho que vais ter lugar á mesa e em destaque!!!
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  4. Olha, uma pergunta, onde compraste a tábua em madeira?
    Têm bom aspecto os muffins, super gulosos.
    Conheço o blog do Bolo da Tia Rosa, o Mel é tão lindo e astuto, tem todo o ar de ser entendido nas artes da culinária. Aposto que é uma grande ajuda na cozinha :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. é linda a tábua, não é?! comprei no sábado por 5€ a um velhote artesão que estava a vendê-las na feira da avenida da liberdade. esta só acontece uma vez por mês, se não me engano, e não consigo garantir que ele volte, mas nesse dia estava em frente ao teatro tivoli com os seus bancos, arcas, tábuas e cavalinhos em madeira. mal vi a tábua fui logo comprá-la porque queria uma deste género há imenso tempo.

      Delete
    2. Sim, é o máximo a tábua. Vou ver se daqui a um mês dou com o velhote:) Também já ando há imenso tempo à procura de uma tábua deste tipo, e não encontro nada que me agrade.

      Delete
  5. Que muffins mais lindo!! E olha que belo par fazem com essa taça de chá??
    Têm uma textura super agradavel... Sim porque consigo ver e consigo mesmo sentir!!
    Eu acho que conseguiste o teu lugar ao lado do Mel!
    Beijinhos
    Mena

    ReplyDelete
  6. Não sei se o gato vai gostar! (talvez com um aroma de peixinho da próxima vez?) :-) Mas nós que te lemos gostamos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. o gato é só para fazer companhia, eu como os muffins! :p

      Delete
  7. Adorei a combinação dos ingredientes!
    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim, funcionaram muito bem nestes muffins a laranja, a cenoura e a maçã!

      Delete
  8. Hummm... que bons! Quero quero quero.

    ReplyDelete
    Replies
    1. quando vieres a lisboa faço-te muffins e ofereço-te um chá! ;)

      Delete
  9. Estão lindos esses muffins e tem ingredientes que adoro.
    Bj
    Márcia

    ReplyDelete
  10. Não tenhas dúvidas que tens lugar na minha festa, com ou sem Muffins (é evidente que com estes muffins o teu lugar fica com um brilho muito mais delicioso.
    OBRIGADA, por teres vindo
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada eu pelo convite, Mané! um beijinho*

      Delete

Post a Comment

Popular Posts