Muffins de mozzarella fresca e fiambre.



Há demasiado muffins cá por casa, está tudo dito. Ou eles nascem por geração espontânea ou eu passo demasiado tempo a bater bolos na cozinha. Qual vos parece a hipótese mais correcta? Eu acho que a primeira, para ser sincera. Desde doces a salgados, há muffins de vários sabores e feitios congelados, depois ainda há muffins na lata das bolachas e outros que envio para o meu marido no trabalho (para ele partilhar com os colegas e fazer amigos, ora essa!). Acho que tenho um problema...
 

 




















 Ingredientes
receita adaptada daqui

2 ovos M-L com ómega 3
sal 
pimenta preta moída na altura
200ml de leite magro
50ml de azeite
1 bola de mozzarella fresca
coentros
5 fatias fiambre de frango
100g farinha de trigo
100g farinha de trigo integral
1 colher de chá de fermento


Começar por bater os ovos com o leite. Juntar o azeite e temperar com sal e pimenta. Adicionar a mozzarella desfiada e o fiambre cortado em fatias finas. Adicionar os coentros picados e bater as duas farinhas com o fermento. Levar a forno quente em formas de muffins num tabuleiro até estarem prontos.




Comments

  1. Bem bom. Como não como carne, em vez de utilizar fiambre, coloco salmão fumado, também fica super bom :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. exactamente! adoro salmão fumado, aqui ficaria fantástico também!

      Delete
  2. Adoro muffins salgados! E os teus estão com um aspecto tentador!
    Beijinhos e um bom dia :)

    ReplyDelete
  3. Deixa lá há coisas piores...Esse vicio é saudável pois alimenta vos e alimenta outros!!!!
    Estes estão mesmo a pedir uma trinca!!!
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
    Replies
    1. troco por uma trinca das tuas delícias!!!

      Delete
  4. Adoro muffins salgados, ficaram com optimo aspecto

    ReplyDelete
  5. Também tenho imensos muffins em casa é um vício;9
    gostei muito da adaptação vou experimentar fazer a tua versão.
    (o link está a enviar para uma conta de e-mail)

    ReplyDelete
    Replies
    1. a tua versão, a original, era demasiado tentadora para não a experimentar!

      Delete
  6. Gosto imenso de muffins salgados. Gostei da tua versão e acho que vou experimentar.
    bjs

    ReplyDelete
  7. Maria,

    Não acho que tenhas problema algum, apenas gostas de muffins e de os fazer !
    E eu também gosto dos teus muffins que estão um apetite, as fotos estão fantásticas !

    Beijinhos :)

    Isabel

    ReplyDelete
  8. Olá...
    Que excelente aspecto e sugestão ;).... Beijocas..

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. És muffinódependente? :DD Fazes tu muito bem! Viva os muffins!

    ReplyDelete
    Replies
    1. oh pá, parece-me bem que sim! podia ter saído algo bem pior, não achas? :p

      Delete
    2. Ora bem, se eu pensar numa comida em que fosse dependente, acho que não conseguiria nomear só uma. :DD E sim, podia ter-te dado para pior. Viva os muffins!

      Delete
  10. Ai que deliciia e bem a meu gosto, levo um :-)

    Bjkas

    ReplyDelete
  11. Hoje percebi que ainda não era seguidora de alguns blogs do cooking!
    E este era um deles! Como é que é possível?!

    Estes muffins parecem-me tão bem!! :)
    Adoro!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. fogo pá, que vergonha! isso é inadmissível! :p
      bem vinda!*****

      Delete
  12. Qe perdição... Adoro salgados... Adoro!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts