Passatempo Santa Gula e [Limited Edition].


♥ Lovely Sponsor

Eu avisei que vinha aí uma surpresa!! E eis que surge o primeiro passatempo no [Limited Edition] em parceria com a Santa Gula, a marca de produtos alimentares gourmet que vos apresentei hoje de manhã. O tema é "Os Sete Pecados Capitais": a Gula (pois claro!), a Avareza, a Luxúria, a Ira, a Inveja, a Preguiça e a Soberba. E o desafio é o seguinte: sugiro-vos que criem uma receita inspirada num destes pecados (vá lá, não se deixem todos tentar pela Gula...) e a publiquem nos vossos blogues, deixando em comentário neste post o link da mesma ou, em alternativa, publiquem-na na página de facebook do [Limited Edition]. Quem não tem blogue pode sempre enviar um email com a receita, respectiva fotografia e os seus dados. Por último todos devem também indicar o seu nome de seguidor Facebook e Google Friend Connect.

As regras de participação são muito simples e comuns à maioria dos passatempos:
Este desafio tem início hoje dia 30 de Abril e termina às 23h59 do dia 31 de Maio para que tenham um mês inteiro para se inspirarem e criarem as vossas delícias. As receitas serão todas publicadas num post aqui no blogue no final do passatempo e uma semana depois a Santa Gula e eu anunciaremos o justo vencedor.

A todas aquelas que leram até ao fim - gulosas!! - sonhando com um encontro com o Brad Pitt como prémio... desenganem-se! Eu também gostaria, mas como sabem sou uma mulher casada e a Inveja que me atingiria como ondas face à vencedora deste passatempo caso ficasse de encontro marcado com o Bradezinho seria demasiado forte. Assim optámos por um prémio igualmente delicioso que não vos despertará a Luxúria em vocês nem a Ira em mim: duas embalagens de 250ml em produtos Santa Gula à vossa escolha!

Os critérios para apurar a receita vencedora serão a originalidade, criatividade, apresentação e relação com o pecado capital escolhido, por isso puxem pela cabeça, arregacem as mangas e coloquem os aventais!

Para vos inspirar nas próximas semanas surgirão no [Limited Edition] receitas onde utilizarei os produtos enviados pela Santa Gula no âmbito desta parceria sendo cada uma subordinada a um pecado capital. Para questões, comentários ou esclarecimentos enviem um email para lim.edition2012@gmail.com . Este passatempo é apenas válido para Portugal Continental e Ilhas (Açores e Madeira).

EDITADO A 26 DE MAIO DE 2013: 

As receitas para o passatempo com a Santa Gula são tão boas que, a uma semana do fim, decidimos premiar não uma mas mais 3 participações. Assim, para além do grande vencedor, serão também premiados com uma embalagem de 3 frascos de 40 ml sortidos a melhor receita, a melhor fotografia e o melhor texto!!! Por isso continuem a enviar as vossas participações que nós estamos a adorar!!



Comments

  1. Que passatempo divertido! Vou começar a pensar sobre o assunto para poder participar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já fiz a minha receita! Em breve, vou publicá-la! :-)

      Delete
  2. Replies
    1. estou curiosa em ver a tua participação!

      Delete
  3. Bem.... pois claro eu como ADORO um bom desafio... estou nessa minha linda... conta comigo... vou ja pensar qual o pecado que vou escolher!!! lolloololol

    Beijocas

    Margarida

    ReplyDelete
  4. Uma excelente ideia e um desafio muito giro.
    Uhmmm, se não for a gula, que é o que mais sinto quando visito as cozinhas, tenho que pensar num outro pecado... :)
    Bjns
    Isabel

    ReplyDelete
    Replies
    1. tem de ser, a gula é muito óbvia, mas tb é válida, claro! ;)

      Delete
    2. Olá,
      Ontem publiquei a minha participação neste desafio, mas não consegui colocar aqui o link, espero que ainda vá a tempo, já que a publicação no blog foi dentro do prazo. A minha participação é a seguinte
      http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/2013/05/crepes-com-ananas-e-o-pecado-da-ira.html
      Bjns
      Isabel

      Delete
  5. Replies
    1. do que já tive oportunidade de provar posso dizer que o prémio é uma delícia!!

      Delete
    2. Ainda esta semana participo ;)

      Delete
  6. Este desafio não tem palavras. Só ele por si é tão original que não sei se sou capaz!

    Vou pensar, vou pensar, estou a pensar, estou a pensar....
    Parabéns, mais uma vez, pela parceria e pelo excelente passatempo!

    **
    Aida

    ReplyDelete
  7. Parabéns pelo passatempo, mesmo a jeito, para as nossas gulodices.

    Vamos por a cabeça a funcionar, para ver o que vai sair.

    Beijinhos.

    Paula

    ReplyDelete
  8. Eu sou tão pecadora na cozinha...hei de arranjar uma coisinha boa de certeza!!!
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
    Replies
    1. tu arranjas SEMPRE coisas bem boas!! ainda hoje com a tua queijada ouvi do p. "alcançaste um novo nível de bolos!" lool

      Delete
  9. Isto a obriga a ginástica imaginativa mas sem dúvida um desafio aliciante! Vou já começar a pensar em alguma coisa :))

    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. ainda bem q gostaste, catarina!! vamos ter certamente participações muito criativas!

      Delete
  10. Hey dear I really like your blog! What about following each other? Also on bloglovin and facebook if you want...just let me know :3 <3


    NEW POST ON MY BLOG!

    www.OntoMyWardrobe.com

    ReplyDelete
  11. Obrigada pelo comentário no meu blog e pelo convite para este desafio. Fica desde já a promessa da minha participação. Achei a iniciativa muito interessante. Que pecado vou escolher? Ainda não sei.
    Beijinhos e até breve.
    Patrícia

    ReplyDelete
    Replies
    1. que bom que gostaste, patrícia! fico a aguardar a tua participação! beijinho

      Delete
  12. Que tema TÃO giro!! vou tentar :!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. ainda bem que gostaste tanto como eu! aguardo a tua participação!

      Delete
  13. Adorei o passatempo Maria :) Vou mesmo tentar participar :)

    Beijinhos,
    Joana

    ReplyDelete
    Replies
    1. que bom, joana! tenho tanta pena de ontem não ter conseguido comprar a compota para o teu passatempo... :(

      Delete
  14. Olá! Cheguei aqui por outros blogs e adorei este desafio :P Vou tentar participar !!!
    Beijinhos doces :)

    ReplyDelete
  15. Ola...o passatempo e super interessante adorei a ideia. Eu nao tenho e o google friend connect. Posso participar na mesma?

    Beijinhos e bom fds

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gostava muito que participasses! Se nao tens gfc segue por bloglovin para poder validar o "teu pecado". Beijinho

      Delete
  16. Não tinha visto este desafio... Já estou a magicar ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. boa, boa!! gosto muito do teu blogue, de certeza que a tua participação será muito interessante!

      Delete
  17. Um passatempo muito interessante. Vou tentar participar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. óptimo! quantas mais e melhores participações, melhor!

      Delete
  18. Olá querida aqui fica a minha participação, espero que gostes :)
    http://entretachosesabores.blogspot.pt/2013/05/bolo-de-chocolate-com-recheio-de-doce.html

    Beijinhos,
    Joana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gostei muito! Obrigada Joana! Beijinho

      Delete
  19. Aqui está a minha participação, a solha da soberba!

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2013/05/solha-da-soberba.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela participação! Adorei a escolha do pecado e respectiva justificação.

      Delete
  20. Olá Maria :)

    Aqui fica a minha participação.
    Espero que gostes!

    http://farinhadecor.blogspot.pt/2013/05/mais-dia-da-mae.html

    Um beijinho

    ReplyDelete
  21. Olá Maria,

    Como prometido, deixo-te a minha participação irada.
    Um beijinho e boa sorte para o passatempo. Eu adorei participar.
    Patrícia

    http://foodwithameaning.wordpress.com/2013/05/09/pota-vulcanica-e-a-ira/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela tua participação, Patricia! Está a ser renhido! ;) beijinho

      Delete
  22. Posso participar com uma receita que publiquei há uns dias? Tinha uma ideia diferente para a minha participação mas ao olhar para ela achei que podia ser perfeita :)
    Posso sempre voltar a fazer o post com os links para aqui e assim!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu preferia que fosse uma receita original para este desafio, mas estive a ler as regras (que eu própria escrevi!) e nada diz que não possa ser uma já publicada. Tem em consideração que para participares terás pelo menos de fazer um novo post com o pecado relacionado e a referência ao passatempo, não basta adaptares o post que já publicaste. Beijinhos

      Delete
  23. Como prometi, aqui fica a minha participação! Adorei este passatempo, parabéns!

    http://umapedradesal.blogspot.pt/2013/05/uma-tarte-7-pecados.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gostei muito! És uma grande pecadora, mulher!! ;) beijinhos

      Delete
  24. Olá Maria,
    Nem sabes o quanto gostei de participar neste teu passatempo. Na verdade nem me deu muito o que pensar porque já queria fazer algum assim há muito.
    espero que gostes.
    Fiz gosto nas tuas páginas e sou seguidora... acho que cumpri tudo!
    Bjs
    http://tentacoesobreamesa.blogspot.pt/2013/05/luxuria-de-morangos-e-amoras.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela participação, Lenita! Pura luxúria!! Beijos e bom fim‑de‑semana

      Delete
  25. Aqui fica a minha participação com a INVEJA
    http://flordobrownie.blogspot.pt/2013/05/bolo-de-chocolate-e-nesperas.html
    Obrigada :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. já vi! que excelente participação! beijinhos

      Delete
  26. Já tenho o post prontinho, prontinho e vou publicar brevemente. já fiz like em ambas as páginas mas não sei como fazer no Google Friend Connect... sou seguidora no blogue, onde diz "quem me visita".. será isso???
    Obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. é aí mesmo! já vi que és seguidora, por isso venha daí essa receita!

      Delete
    2. Ja publiquei hoje a minha participacao Espero que goste.
      Beijinhos

      Delete
  27. E aqui fica a minha participação :) Espero que gostes, não resisti à Gula ... Eheheheh
    Beijinhos doces :)

    http://www.salpicosdoces.com/2013/05/doce-pecado-de-morango-e-chocolate.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que pecado irresistível! Beijinho e obrigada pela participacao

      Delete
  28. Aqui está a minha participação com um caril preguiçoso...
    http://pontoderebucadoreceitas.blogspot.pt/2013/05/caril-de-camarao-com-banana-com-arroz.html
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  29. Olá, boa noite! Adoro desafios e este em particular, pois tem produtos de excelência. ;)
    Deixo então a minha participação:
    http://sweet-gula.blogspot.pt/2013/05/brownies-de-chocolate-com-pistachio.html
    Beijinho. ;)

    Célio Cruz
    http://sweet-gula.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. ficaram lindíssimas as fotografias e os brownies com um aspecto delicioso!
      brigada pela tua participação, célio! bjs

      Delete
  30. Olá!
    Aqui te deixo a minha participação com um pouco de ira à mistura!

    http://www.partilhandosaboresereceitas.blogspot.pt/2013/05/muffins-de-framboesas.html

    Beijinhos e bom fim de semana
    Paula

    ReplyDelete
    Replies
    1. irada fico eu de não poder experimentar um já hoje ao lanche! ;) beijinho paula

      Delete
  31. Aqui vai a minha participação:

    http://omeubemestar.blogspot.com/2013/05/lemon-bars-barrinhas-de-limao-uma-das.html

    Espero que gostes :D

    Beijinhos! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. deliciosa participação, joana! obrigada!*

      Delete
  32. Olá. Aqui fica a minha participação cheia de luxúria.

    http://www.cincosentidosnacozinha.blogspot.pt/2013/05/tarte-de-queijo-lima-e-doce-de-ovo-o.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. só de olhar para as vossas deliciosas participações fico gorda!!! :p
      beijinhos, ficou uma tarte irresistível!!!

      Delete
    2. Esqueci-me de dizer que sou seguidora como Cinco sentidos na cozinha. beijinhos

      Delete
  33. Olá, é com este passatempo que me estreio como sua leitora e assim participo com a minha inveja:
    http://asreceitasdaminhacozinha.blogspot.pt/2013/05/iogurte-com-framboesas-e-inveja.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada filipa! adorei as fotografias e o texto! beijinho

      Delete
  34. OOps, esqueci-me que sigo no facebook e no blog como Filipa Lemos.
    http://asreceitasdaminhacozinha.blogspot.pt/2013/05/iogurte-com-framboesas-e-inveja.html

    ReplyDelete
  35. Aqui fica a minha participação, com o pecado AVAREZA.

    http://docemaisoumenos.blogspot.pt/2012/06/linguado-com-vinagrete-de-morangos.html

    A receita já estava feita há algum tempo, mas acho que se adequa bem ao passatempo e ao Pecado da Avareza.
    Se for necessário mais alguma coisa, diz.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Paula! A relação entre a avareza e a receita (que me parece deliciosa, já agora) não está presente, por isso não posso validar a tua participação. Aliás, como tinha dito acima, tens de fazer um novo post, mesmo que uses uma receita já publicada, onde relaciones ambos, não basta adaptar uma publicação antiga. Fico à espera de uma nova participação! Beijinhos

      Delete
  36. O nome de seguidor no facebook é Paula Vieira, já me esqueçia!!

    ReplyDelete
  37. Olá, achei o desafio super giro e original, aqui está a minha participação: http://notguiltypleasure.blogspot.pt/2013/05/o-crumble-de-maca-e-morangos-da-preguica.html

    Sou seguidora com o nome NotGuiltyPleasure e no facebook de ambos a mesma coisa :)

    beijinho*
    Patrícia

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada patrícia! gostei muito da tua participação, também sou uma preguiçosa do pior! ;) beijinhos e um bom domingo

      Delete
    2. Obrigada :)

      ah, lembras-te da homónima da tua madrinha? Sou eu. Na altura usei outro perfil, porque achei que era uma opinião extra-blog mas gostava que soubesses que "somos" a mesma Patrícia ;)

      beijinho*

      Delete
    3. ah és tu!? tão querida! mas não é de todo uma opinião extra blogue, o blogue é tudo o que aqui vês. não sei bem como a vida se entrelaça com a comida, mas facto é que ela está sempre presente. beijinho e obrigada por teres participado também!

      ps - ah, extra-o-teu-blogue! lol! ok, ok, eu respeito :)

      Delete
  38. Olá,
    Acho este desafio o máximo, não o conhecia mas ainda tenho uns dias para participar por isso vou etr que colocar a cabeçinha a pensar rápidamente :D
    Gostava de saber se pode ser quqlquer tipo de receita, pode ser uma bebida ou tem que ser uma sobremesa ou prato?

    Gostei muito do blog.
    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, claro, Carla! Qualquer receita serve desde que subordinada ao tema.

      Um beijinho e obrigada!

      Delete
  39. Aqui fica a minha participação:

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/pasteis-de-nata-e-inveja.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada pela tua participação! que delícia de pastéis de nata os teus! beijinhos

      Delete
  40. Aqui fica a minha participação: http://nasfasesdalua.blogspot.pt/2013/05/salada-de-lentilhas-com-atum-e-tomate.html
    Bjs

    Lua

    ReplyDelete
    Replies
    1. delicioso! logo eu que adoro lentilhas... ;) beijinhos

      Delete
  41. Olá
    Quase no fim mas aqui deixo a minha participação
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/2013/05/bolo-de-aniversario-da-mana-e-uma.html

    Bjokas

    ReplyDelete
    Replies
    1. esse teu bolo está lindíssimo!!! tens de começar a aceitar encomendas ;)

      beijos

      Delete
  42. Oi minha linda,
    O prometido é devido.
    Aqui fica a minha participação:
    http://bembons.blogspot.com/2013/05/brownie-flan-de-oreos-e-chocolate.html

    Espero que gostes,
    Bjokinhas
    Rita

    ReplyDelete
    Replies
    1. quem espera sempre alcança! que brownie original e delicioso!! beijinhos

      Delete
  43. Olá

    Ainda vou a tempo, deixo a minha participação :) Espero que gostem.

    http://cozinhandoparadescontrair.blogspot.com/2013/05/bolo-com-calda-de-morangos-e-natas.html

    http://cozinhandoparadescontrair.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. gostei muito deste bolo guloso! obrigada por ter participado! beijinhos

      Delete
  44. Bem...ainda vou a tempo de participar no passatempo! Fica aqui a minha participação! Obrigada!

    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/2013/05/bolo-de-dois-chocolates-com-mirtilos-e.html

    Beijinhos

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt

    ReplyDelete
  45. Olá
    Mesmo no final mas aqui fica a minha participação:
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt/2013/05/a-vaidade-da-luxuria.html

    Obrigado
    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ReplyDelete
  46. Consegui adicionar uma foto de uma fatia do bolo (só tinha as fotos do bolo inteiro), assim já podem descobrir o interior do bolo! ;)
    Bjinho

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  47. Cheguei desculpa a demora!!!! :)

    http://ostemperosdaargas.blogspot.pt/2013/05/cup-pies-de-limao-merengado.html

    ReplyDelete
  48. Não tenho a certeza se recebeste a minha mensagem anterior, cheguei ainda a tempo? http://ostemperosdaargas.blogspot.pt/2013/05/cup-pies-de-limao-merengado.html

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts