Salmão em papelote com legumes.


Para aqueles que dizem que o meu blogue só lhes estraga a dieta, tenho apenas uma coisa a dizer: nesta casa não há refeição em que não falte a sopa ou a salada, comemos muito peixe e raramente carne (preferencialmente frango ou peru) e, pelo menos eu (não falo pelo Monstro das Bolachas) adoro fruta. Esta campanha que se criou contra a minha pessoa e o meu querido blogue carece de fundamentação. Lá porque publico receitas de panquecas, muffins e bolos com frequência, isso não é razão para me acusarem de estar a boicotar a vossa dieta. Não tenho culpa que as minhas receitas fiquem com um ar delicioso e que vocês comam com os olhos ao ponto de ganharem meio quilo de cada vez que abrem o meu blogue. Portanto, ide lá às vossas vidas que eu continuarei a publicar as receitas que mais vos atraem aqui, quais mosquitos à luz... E entretanto, para que não vos pese a consciência, deliciem-se com este salmão em papelote com legumes.

~ Ingredientes ~

(serve dois)

2 postas de salmão
1 dente de alho
sumo de limão
coentros
sal 
pimenta
1/4 curgete grande em quartos
1/4 pimento vermelho
alho francês (parte branca)
azeite

Começar por preparar a marinada. Abrir as folhas de alumínio e temperar o salmão com o sumo de limão, alho, sal, pimenta e coentros frescos picados. Deixar repousar durante a tarde [entretanto podem aproveitar para fazer uma série de coisas úteis, como ir ao ginásio, limpar a casa ou trabalhar na tese]. Cortar os legumes e juntá-los ao salmão, salpicar com azeite e fechar o papelote. Levar a forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 40m. Verificar se o salmão está cozinhado abrindo um pouco do embrulho e confirmando a cor do salmão por dentro. Como as postas de salmão eram enormes, acompanhámos apenas com salada.


Comments

  1. A mim não me incomoda absolutamente nada que as tuas receitas tenham um ar delicioso. Até porque eu também faço muitos bolos, muffins, panquecas e afins e gosto de cozinhar e posto sempre as minhas fotos no meu blog, e não é por isso que sou uma lontra. Podemos comer de tudo, mas com moderação, é como em tudo na vida. Mas se à partida, não gostamos muito de doces, fritos e pratos com molhos, já é meio caminho andado para não ter problemas de linha ;)
    Este salmão tem um ar divinal, aposto que estava bem bom :)
    Ah, e eu também tenho um monstro das bolachas em casa, que regra geral, também é a cobaia oficial que eu utilizo para provar os meus pratos ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu não sou fã de doces muito doces, prefiro estes bolos secos, bolachas, salgados, quejo... adoro comer, mas às vezes acontece acabar de cozinhar e perder o interesse porque a parte que mais gosto já terminou. parvoíces...

      Delete
  2. Gosto muito de peixinho assim em papelote.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. foi a primeira vez que fiz e realmente o peixe ganha imenso sabor quando é cozinhado dentro do papelote nos seus sucos e nos dos vegetais! vou repetir certamente!

      Delete
  3. Faço imensas vezes esta comidinha,variando nos legumes..Adoro salmão cozinhado assim...
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu nunca tinha feito, para a próxima vario no peixe e nos legumes adicionados!

      Delete
  4. Esse prato está bem light...emagrece só de olhar :P
    Adoro salmão, e esse está uma tentação.
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. olá addicted! muito bem vinda, gosto muito do teu blogue e até já aqui publiquei uma receita que roubei de lá (procura por bolachas de laranja e sementes de papoila - deliciosas!). beijinho

      Delete
  5. Continua a publicar receitas de bolos e bolinhos e que se danem as más línguas! ;-) Gosto imenso de peixe em papelote, este salmão deve estar bem saboroso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. posso confirmar que estava, sim! más línguas = boas bocas! ;)

      Delete
  6. Adoro salmão, e com esses legumes por cima que maravilha :)

    Beijinhos,
    Joana

    ReplyDelete
    Replies
    1. hoje também tinhas salmão no teu blogue, bem como eu gosto, com massa e natas! yami!

      Delete
  7. Não fiques zangada comigo quando digo que não posso vir ao teu blog por causa das receitas deliciosas. Na verdade eu sou uma mentirosa, porque continuo a vir (e aquele pana cotta de chocolate no instagram?? tive de respirar fundo muitas vezes para conseguir ignorar...)! Até me tenho aguentado bem... mas no Domingo vai ser o meu dia permitido para a asneira e não quero saber, vou fazer o teu nhoque para o almoço e ao final do dia vou fazer as tuas panquecas (hoje comprei bicarbonato :D) que já fica para lanche ajantarado... depois segunda-feira voltamos à triste sina de engordar com cheiros e imagens...

    ReplyDelete
    Replies
    1. não fico nada zangada contigo, querida mary. era uma provocação. nem imaginas o bem que me saber que não resistes às minhas receitas e fotografias. mas foi também a pensar em ti que deixei aqui uma receita cheia de sabor que não ofende dieta alguma. depois conta-me como ficaram os gnocchi e as panquecas! e a panna cotta ficou deliciosa, da segunda vez que a fiz! não acertava era como chocolate quente e ficou um bocado com ar de cagalhotos por cima, mas enfim, estava boa na mesma! LOL!

      Delete
  8. Ja fiz esta receita e posso dizer que é maravilhosa!!!!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Adorei a receita :)

    Adoro salmão e vou certamente experimentar esta receita!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts