Santa Gula.


♥ Lovely Sponsor

É com enorme prazer - e uma ponta de orgulho, admito - que vos apresento a parceria entre o blogue [Limited Edition] e a Santa Gula. Para aqueles que, como eu, se perdem nas lojas de produtos gourmet atraídas como crianças pelas lojas de doces, vasculhando as estantes todas em busca de combinações de sabores inusitados, ingredientes escolhidos com rigor e embalagens atractivas, a Santa Gula não é certamente novidade. Porém, o que frascos e frascos de cores atractivas que, depois abertos, nos oferecem uma viagem pelos sentidos não nos contam é a história por trás da dupla Santa Gula. Paula Guimarães, a mentora do projecto, iniciou a sua aventura gourmet começando nas receitas ensinadas pela mãe, passando pelo seu restaurante no Porto "Frescuras e Apetites" e mais tarde na garagem de sua casa, onde experimentava novas combinações de sabores que diligentemente enchia nos frascos que faziam a delícias de todos. Atraída pelo potencial deste negócio, Paula uniu-se a Eduardo Gil da Costa e em 2004 criaram a Santa Gula, uma marca portuguesa de olhos no estrangeiro e com o passaporte em nome de "Ekkanessi". Podem encontrar as suas geleias, pickles, temperos, mostardas, chutneys, essências, confitures de Norte a Sul do país, nas Ilhas, mas também em Barcelona. Brevemente estes produtos farão também as delícias de ingleses, suecos, alemães e escandinavos.

Graças ao empreendedorismo desta dupla, o projecto Santa Gula tem viajado e transposto fronteiras, cativando mais e mais clientes, gourmandes e gourmets, profissionais e gulosos. As receitas são testadas em casa, os ingredientes seleccionados e trabalhados pela Paula, que coordena com maestria a cozinha e dá alma ao projecto. Eduardo complementa estes esforços estruturando o lado tecnológico da empresa, desenhando o site e trabalhando em conjunto com Paula sempre que preciso, testando receitas e aprovando o resultado final.

A atenção ao pormenores passa não apenas pela escolha dos ingredientes, mas também na confecção dos mesmos, sem descurar a imagem final. O design de cada embalagem foi pensado ao pormenor e permite-nos identificar facilmente cada linha de produtos. As embalagens amarelas dos "acompanhamentos" escondem os chutneys, geleias, confitures e mostardas, onde podemos encontrar, entre muitos outros, chutney de manga e limas, a geleia de pimento vermelho ou a mostarda de legumes. Por seu lado, a linha verde traz-nos as conservas em álcool - como a de ameixas secas em vinho do Porto -, mas também as conservas em azeite, como o tomate seco. Nesta linha podemos ainda encontrar os diferentes pickles de legumes balsâmicos, doces de manga ou de cebola e pimento... As embalagens vermelhas da linha "gourmet" a Santa Gula reservou-as para as essências e temperos, como o mexicano Harrief ou a geleia de açafrão picante. Para quem gosta de comidas bem apuradas, esta é a linha a percorrer! Por último, as embalagens azuis enchem-se de doces compotas e geleias, como a de uva americana ou a fresquíssima de melão com cidreira.

Para os conhecedores da marca, não estou aqui a revelar novidade nem segredo nenhuns. Conseguem facilmente identificar a Santa Gula pela sua imagem distinta e sabores inusitados. Também sabem que a etiqueta que envolve cada frasco sugere utilizações distintas para cada produto. Mas e se vos disséssemos que poderiam existir muitas mais aplicações para os mesmos? Foi esta a base de partida da parceria entre o [Limited Edition] e a Santa Gula. Nas próximas semanas poderão encontrar por aqui algumas receitas onde os protagonistas são o chutney de tomate com basílico, a geleia de laranja e estragão, a mostarda de manga, o misto de cogumelos em azeite, a compota de frutos tropicais e maracujá e o mel com alho. E se vos dissesse que para além das deliciosas receitas que publicarei com estes produtos há também uma surpresa reservada para vocês? As apresentações estão feitas, resta-vos esperar por hoje à tarde...

Chutney tomate e basílico.

Geleia de laranja e estragão.

Mostarda de manga.

Misto de cogumelos.

Compota de frutos tropicais com maracujá.

d
Mel com alho.



Comments

  1. Boa parceria, o produto parece-me ser excelente :)
    Vou gostar de ver a tua utilização dos mesmos em receitas aqui no teu blog, estou curiosa. Vai ficar óptimo de certeza, mas estou curiosa :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. já tenho algumas receitas na calha! ;)

      Delete
  2. Bom dia,
    Boa parceria, parabens :)
    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada, katia! espero que participes no passatempo!

      Delete
  3. Parabéns!
    Adorei a imagem dos produtos

    ReplyDelete
    Replies
    1. a imagem e o conteúdo dizem muito acerca da excelência dos produtos santa gula!

      Delete
  4. Na verdade não conhecia esta marca. Fiquei curiosa!
    Parabéns pela parceria!

    **
    Aida

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada, espero que participes no passatempo para também teres oportunidade de vir a experimentar os produtos santa gula gratuitamente!

      Delete
  5. Parabéns linda.....Estou desejosa de ver as tuas iguarias com esse produto de excelência!!
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
    Replies
    1. já inventei algumas receitas e estou ansiosa para as colocar aqui para se deliciarem também :)

      Delete
  6. Não conhecia esta marca, os produtos parecem ser muito interessantes!
    parabéns pela parceria :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts