5. Avareza - Folhados de chèvre e Mel de Alho Santa Gula.


♥ Lovely Sponsor


Há uma razão muito simples que me levou a escolher estes lindos e deliciosos mini-croissants para representar o terrível pecado da avareza. Preparei-os para um jantar que organizei cá em casa ao qual compareceu um casal que posso caracterizar simultaneamente por extremamente generoso e, por outro, extremamente avaro. Mas como entre marido e mulher não se mete a colher, falarei apenas do meu pecado. Os mini-croissants desapareceram de cima da mesa em poucos minutos, como seria de esperar, se bem que acho que quem os comeu quase a todos foi o P... Antes de passarmos ao prato principal, tirei a travessa dos croissants. Sobrava apenas um e eu queria tirar-lhe uma fotografia no dia seguinte, com luz. Guardei-o e escondi-o na cozinha. "My precious..." - não, agora já estou a exagerar.

No dia seguinte preparei tudo e tirei a tão desejada fotografia. Só havia aquele. Apenas um. E o P., mal tirei a fotografia, comeu-o também.

~ Ingredientes ~

1/2 embalagem de queijo de cabra curado 
1 placa de massa folhada
1 gema
2 colheres de sopa de mel com alho Santa Gula 

Cortar o queijo de cabra em pedaços pequenos. Abrir a massa folhada e preenchê-la como podem ver aqui. Pincelar os mini-croissants com a gema batida e levá-los a forno pré-aquecido a 180º até dourar. Quando os retirar do forno, cobri-los com um pouco de mel com alho Santa Gula. Servir quentes.

E não se esqueçam de participar no passatempo Santa Gula x [Limited Edition] até dia 31 de Maio!

Comments

  1. Das duas, uma... ou o P é mesmo um verdadeiro comilão, ou os folhados estavam mega deliciosos. Também pode ser as duas coisas ao mesmo tempo ;)
    Adoro folhados de queijo com mel, é tão bom. No verão, para ficar mais leve, costumo fazer figos com mel e queijo, vai ao forno e comem-se ainda mornos, é tãaaaaaaao bom :)
    Mas eu sou fã de queijo, e para castigo, tenho um marido que gosta de tudo, de tudo mesmo, mas tem um ódio por queijo que nem consegue olhar para um, para muita pena minha :(

    ReplyDelete
  2. Esses folhados estão mesmo deliciosos! Esse tipo de coisas cá em casa também só duram uns minutos :)
    beijinhos e um bom dia :)

    ReplyDelete
  3. Maravilha de folhados, que é que não adora esta combinação?
    Pois eu gostei e muito.
    Queijo e mel, é uma verdadeira delicia.
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. Adoro esta combinação de ingredientes, ficaram lindos.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ReplyDelete
  5. Devem ter ficado uma pequena maravilha, não admira que tenham ido todos. Como se costuma dizer, um desses folhados não cabe nem num dente!! :)

    **
    Aida

    ReplyDelete
  6. A combinação só podia dar nisso,serem comidos sem perdão!!!O P. é que a sabe toda....
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  7. Não és nada avarenta em nos presentear com esta entrada maravilhosa!
    Adoro! E o mel liga muito bem com um queijo forte...


    Beijinhos
    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/05/bolo-de-aniversario-3.html

    ReplyDelete
  8. Adoro estes pastelinhos de queijo e doce... Ficou lindo!

    ReplyDelete
  9. Adoro queijo chévre :D Fiquei de olho nesses pastéizinhos :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ReplyDelete
  10. Tenho um M. Cá em cada para a troca :-). Os homens sao mesmo gulosos, nao ha hipótese... :-)

    ReplyDelete
  11. Mel com alho?? Como resulta? Acho que com mel de flores, ia adorar esses croissants:)
    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts