6. Luxúria. Crackers de queijo e óregãos com Chutney de Tomate e Basílico Santa Gula.


♥ Lovely Sponsor


“Never trust a woman who doesn’t like to eat. She is probably lousy in bed.”
[autor desconhecido]

Levas-me à lua. Não sei que seria da minha vida sem ti e, no entanto, deveria saber como extrair-te dela para meu próprio bem. Todas as sensações que em mim despertas, a nenhuma outra se comparam. Mais nada me faz sentir assim. És áspero, amargo, acre, forte, intenso, porém, não me consigo libertar de ti. De doce nada tens. Como uma droga que me faz mal, que me chega ao coração, fazendo-o bater primeiro mais depressa, depois mais lentamente, até ao dia em que acabará com ele. E comigo. O médico já me avisou, é preciso controlar, é preciso saber quando parar. Mas eu não páro. Não consigo. Quero mais e mais. Nem sequer consigo escolher, não sei qual o meu veneno de eleição! São tantos e eu tão fraca. Por mais que me convença que não és bom para mim, mais me sinto atraída na tua direcção. Tens um poder sobre mim que não me deixa ser racional - sou levada pela emoção, pelas inúmeras combinações, pela luxúria de quem sabe que é incapaz de lutar e tem, sempre, de se submeter. Não te consigo vencer, por isso, e com todo o prazer, junto-me a ti, queijo.

~ Ingredientes ~

receita adaptada daqui

1 colher sobremesa óregãos secos
40g farinha integral + 60g farinha trigo 
80g queijo ralado
40ml azeite
40ml agua


Pré-aquecer o forno a 160º. Bater o queijo ralado (o que usei é um queijo transmontano que adquiri numa feira regional e que vem sem rótulo, mas podem utilizar outro qualquer desde que permita ralar) com as farinhas. Adicionar o azeite e a água e temperar com os óregãos secos e a pimenta preta acabada de moer. Com a ajuda de um rolo, esticar a massa até ficar bastante fina e cortá-la na forma de bolachas com a ajuda de uma faca ou cortador de pizza. Levar ao forno 10m, virar e deixar as crackers dourar e ficar estaladiças. Servir com uma colher de café de Chutney de Tomate e Basílico Santa Gula. O contraste do queijo e da pimenta com o doce do chutney é... pecaminoso! ;)
 

E não se esqueçam de participar no passatempo Santa Gula x [Limited Edition] até dia 31 de Maio! 
E agora vou só ali começar a preparar o grande banquete da Gula e já volto... ;)


Comments

  1. Sou fã dos Chutney´s , o meu preferido é mesmo o de tomate :)
    Beijinho doce e bom fim de semana :)

    ReplyDelete
  2. Nunca experimentei chutney, mas o que me piscou o olho foram mesmo essas crackers caseiras :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia! :D Boa Sexta-feira! :D

    ReplyDelete
  3. Também não poderia viver sem queijo, é tãaaaaaao bom :)
    Estes crackers devem estar óptimos, e gosto de todos os ingredientes, dos orégãos, do chutney de tomate e basílico, e claro do queijo. Muito bom :)

    ReplyDelete
  4. Ficaram ótimas as bolachinhas... e que casamento perfeito com o chutney!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Que bom, adoro chutneys e vou levar esta receita comigo.
    Bom fim de semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ReplyDelete
  6. Tb sou doidinha por queijo. Adoro. Mas os portugueses. Não sou muito pelos franceses. E essas crackers mhhh que boas!

    ReplyDelete
  7. Lol, ate a meio do texto julgava que falavas do teu marido ou algo assim! Estou perdida de riso pois claro! Porque assim que começaste a falar no medico lembrei-me logo do queijo... Mais uma vez revejo-me nas tuas palavras, pois claro!

    ReplyDelete
  8. Meninas, obrigada pelos vossos comentários! Põem-me sempre com um sorriso rasgado, pois claro! ;) queijo é taooooo bom!! Acho que não há nenhum que me desagrade, por isso ao fazer esta receita pareceu-me que casaria bem com o doce chutney. Bom fim de semana!!!!*

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts